segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Além do programa de estágio e do Inova Talentos, o IEL oferece cursos de educação executiva e consultoria em gestão, conexão e inovação para empresas de todos os portes 

SÃO LUÍS – Instituição mais nova do Sistema Indústria, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Nacional completou, no último sábado (29), 53 anos. Seja no início da carreira profissional – por meio do programa de estágio – ou em uma fase consolidada de uma empresa – a partir de cursos de educação executiva e consultorias –, o IEL atua para aumentar a competitividade da indústria brasileira há mais de cinco décadas de várias formas. 

O posicionamento atual do Instituto busca estimular ainda mais a inovação no país, conectando a indústria, com os centros de conhecimento e organizações nacionais e internacionais. 

COMO TUDO COMEÇOU – A proposta de aproximar os estudantes e a indústria, por meio de estágios supervisionados, marcou a criação do IEL pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 29 de janeiro de 1969. 

Quando a concorrência externa começou a fazer parte da realidade nacional, o IEL, ainda nos anos 1990, investiu no aperfeiçoamento da gestão empresarial, gestão da inovação e na modernização das condutas empresariais. 

Hoje, os núcleos regionais do IEL, presentes em todos os estados brasileiros, também ofertam produtos e soluções às empresas de pequeno, médio e grande portes e diferentes segmentos.  

A superintendente regional do IEL- MA, Michele Frota, reafirma o papel do Instituto com o sentimento de pertencimento gerado pelos anos de dedicação e trabalho. “Parabenizo o IEL Nacional pelo seu aniversário, enfatizando a grande importância que essa instituição tem na promoção da competitividade de nossas empresas. Atuando sempre com foco na gestão e desenvolvimento das pessoas, que são a força da produtividade e do desenvolvimento de qualquer organização. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa rede que a cada ano fortalece e promove ferramentas de apoio a inovação e gestão empresarial”, celebra Michele. No Maranhão, o IEL é uma das entidades do Sistema FIEMA.

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO IEL – O IEL aproxima estudantes universitários de cursos técnicos do mercado de trabalho por meio do programa de estágio. Além disso, organiza o Prêmio IEL de Estágio, que incentiva a inovação e reconhece todos os envolvidos no processo - o estudante, a instituição de ensino e a empresa. Ah! E ainda tem a websérie Foco na Carreira, que o IEL oferece para que empresas treinem os estagiários de forma descontraída.  

Gestão Empresarial. Para apoiar a gestão e promover a inovação, o IEL oferece algumas soluções para empresas, dentre elas a Plataforma de Gestão e Conexão idealizada para melhorar a gestão e a performance, e consultorias em Gestão da Inovação que aumentam a capacidade de inovar. Juntos, os serviços melhoram processos e levam mais competitividade às empresas brasileiras.  

Inova Talentos. O programa capacita novos talentos, acelera resultados e traz soluções inovadoras para empresas desde 2014. Os bolsistas inscritos participam de projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento (PI&D) junto com empresas que têm desafios e precisam de ajuda para solucioná-los.  

Educação Executiva. A plataforma virtual oferece uma programação de cursos para empresas e pessoas físicas. Dá para fazer um teste, por exemplo, para descobrir suas habilidades e dificuldades e a partir disso fazer uma série de aulas. Além disso, há cursos ao vivo com professores renomados e outros autoinstrucionais que podem ser feitos a qualquer hora. E para empresas que querem soluções customizadas, o IEL também trabalha a modalidade In Company.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário