terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Ao todo, serão seis episódios do novo projeto Rota do Riso que mostra cidades maranhenses visitadas pelas amigas Clarisse e Dijé

Estreia nesta quarta-feira (19) a web série Rota do Riso, novo projeto do Pão com Ovo. Os episódios, um total de seis, poderão ser acompanhados sempre às quartas-feiras pelo Youtube no canal do Pão com Ovo Oficial.  Durante três semanas, os atores Cesár Boaes e Adeilson Santos, que dão vida a Clarisse e Dijé, respectivamente, visitaram os municípios de Guimarães, Pinheiro, Timon, São Domingos do Maranhão, Balsas e Morros para mostrar os costumes e a cultura dessas localidades. A série é dirigida por Bruno Magno, que também assina o roteiro em parceria com César Boaes.

Cesar Boaes explica como o projeto foi pensado esse novo projeto e a proposta da série. “Esse projeto foi idealizado durante a pandemia porque não podíamos nos apresentar presencialmente. Então tivemos a ideia de mostrar as cidades maranhenses com suas características, curiosidades, pontos turísticos e exibir os programas pelo nosso canal no Youtube”, disse.

As gravações foram cheias de emoções e possibilitaram uma maior aproximação com o povo maranhense.  “Vivenciar de perto o nosso povo, a nossa gente foi um momento emocionante”, relembra o ator Adeilson Santos, acrescentando que o projeto contribuiu para aumentar a pesquisa da dupla sobre o jeito de ser do maranhense, sempre retratado nas apresentações do Pão com Ovo. 

Rota do Riso tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Rota do Riso

A web serie Rota do Riso, novo projeto do Pão com Ovo, mostra a viagem de Clarisse e Dijé para comemorar os anos de amizade das duas amigas por seis cidades do Maranhão. Nesse projeto a dupla combina humor – a marca do Pão com Ovo – com informações para mostrar a riqueza do Maranhão com objetivo de incentivar e valorizar esses municípios. Cada um dos seis episódios mostrará uma cidade visitada e irão ao ar semanalmente, sempre às quartas-feiras pela plataforma Youtube.

A realização é da Santa Ignorância Cia de Arte, Grupo Oito e a produção audiovisual fica por conta da Bacuri Filmes.

Informação: WComunicação 

Um comentário: