quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SÃO LUÍS – O Senac lançou oficialmente o Programa de Inclusão Social 2022, com a participação de representantes de associações e líderes comunitários de bairros que receberão cerca de 2.000 vagas em cursos gratuitos voltados para a geração de renda. A assinatura do Termo de Parceria do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte contou ainda com a presença do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, da gerente da Unidade Móvel e coordenadora do Programa, Jesus Pereira.

Ao todo, serão 1.950 atendimentos distribuídos em 90 turmas de cursos desenvolvidos em 67 comunidades dos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês. Somente em São Luís, 38 bairros carentes serão beneficiados com o programa, em cursos como Manicura e Pedicura, Básico de Depilação, Barbeiro, Costureiro, Técnicas Básicas de Pintura em Tecido, Design de Sobrancelha com Henna, Panificação Caseira, Cabeleireiro Assistente, Salgados para Festas, dentre outros.

Representando os demais participantes do programa, o líder comunitário da União de Moradores do Jardim América, Edmilson Costa, assinou o termo de parceria na ocasião, e destacou a importância da iniciativa do Senac. “A gente já fica gratificado só de ganhar um curso para a comunidade, que já espera realmente começar o período de cursos do Senac, então a gente fica contente porque muitos não tem oportunidade de fazer um curso no nível que o Senac oferece para a comunidade de bairro, as turmas sempre são completas”, destacou. “Após dois anos difíceis por conta da pandemia, acreditamos que 2022 será um ano melhor e agradecemos demais por essa oportunidade, vamos resgatar as pessoas para que possam fazer os cursos”, concluiu. O bairro do Jardim América deve receber turmas de Design de sobrancelha, e Corte e costura.

A comunidade ao qual Natividade Penha faz parte, por exemplo, recebe cursos gratuitos desde que foi iniciada no bairro da Cidade Operária, o que gera sempre muita expectativa nos moradores da área. “A comunidade é muito receptiva, a cada curso que essa parceria possibilita ao Instituto HUMASOL, a gente vê que os talentos vão sendo lapidados, tanto é que a gente tem participado de exposições, levando as peças confeccionadas e a qualidade dos nossos produtos, temos recebido muitos elogios, e registramos aqui nossa gratidão imensa ao Senac”, declarou.

Informação: Senac MA

0 comentários:

Postar um comentário