quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Com o objetivo de discutir a importância da ética e a integridade no meio empresarial, o Sebrae Maranhão em parceira com Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) promovem em fevereiro, mais uma edição do TransformAgora. 

A ação consiste em um ciclo de painel e debates que envolvem agentes públicos e privados para que juntos estimulem a formação de um ambiente legal propício ao desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios e acontecerá durante o mês de fevereiro, em 07 cidades do Maranhão (Imperatriz, Açailândia, Balsas, São Luís, Bacabal, Pinheiro e Timon). 

PARCERIAS FIRMADAS – O presidente do TCE-MA, Washington Oliveira, enfatizou a honra do TCE estar ao lado do Sebrae em mais uma ação. “Reforçamos a parceria de longas datas, já existente entre as duas instituições e não poderíamos deixar de participar dessa importante ação”, afirmou Washington Oliveira. 

O assessor especial do Procurador- Geral de Justiça, Marco Aurélio Batista Barros, enfatizou que o TransformAgora será uma oportunidade ímpar para fomentar no interior do Estado a cultura da ética empresarial, expondo e discutindo com lideranças políticas e empresariais locais, incentivando a implantarem seus Programas de Integridade.  

“Para o Ministério Público, participar do terceiro ciclo do Projeto TransformAgora, com o Sebrae no Maranhão, juntamente com os demais parceiros, será uma oportunidade ímpar para fomentar, no interior do Estado, a cultura da ética empresarial, expondo e discutindo com  lideranças políticas e empresariais locais, de diversas cidades, as vantagens e a necessidade, inclusive de mercado, de as empresas maranhenses implantarem seus Programas de Integridade, indicando, ainda, os meios disponíveis para tal mister, a baixo custo”, disse o assessor Barros. 

Nas reuniões de apresentação da ação, o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal, apresentou o objetivo da instituição com a  realização do TransformAgora e o entendimento da importância de levar a temática a estes territórios do Maranhão. 

“Essa é uma forma de atuação proativa do Sebrae ao estímulo da prática do Compliance, conscientizando atores públicos e privados, incentivando, ainda mais, a formação de um ambiente legal favorável aos pequenos negócios. Essa ação também é uma das entregas do Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, que promove a transformação econômica, social e cultural de 70 municípios do Maranhão”, reforçou Leal. 

Com a CGU e o Governo do Estado os encontros se deram por meio virtual, contando com a presença do superintendente em exercício da CGU, Arnaldo Freitas e o secretário da Seinc, Simplício Araújo, acompanhados de membros das equipes das instituições. “Mais uma vez o Governo do Estado está inteiramente à disposição, mais do que nunca, unir forças em prol do fortalecimento da atividade econômica e do processo produtivo do Maranhão. As micro e pequenas empresas precisam desse apoio”, disse Simplício Araújo.  

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário