sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A ação com filhos de funcionários da concessionária beneficiou crianças de Ribamar 

 

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, realizou uma campanha interna com ações de solidariedade e criatividade. Chamada de BRKids, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária, na faixa etária entre 3 e 10 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

As doações recebidas pela empresa resultaram em mais de 60 itens, incluindo carrinhos, pelúcias, jogos e bonecas, que foram entregues juntamente com brindes para a Associação de Moradores do Sítio Apicum, que atende atualmente, mais de 200 crianças e adolescentes. Todos são moradores do bairro, em situação de vulnerabilidade social, e que participam de ações da concessionária para atender às necessidades psicossociais e educacionais da comunidade.

Para Amanda Cardoso, responsável técnica social da BRK no Maranhão “esse tipo de ação é um ato de solidariedade e empatia, ainda mais diante do atual momento de pandemia em que vivemos. Apoiar a formação das crianças e adolescentes, de modo que se tornem pessoas responsáveis, capazes de realizarem suas escolhas com liberdade e participação ativa na construção de novos tempos e ainda, neste processo, contar com o olhar solidário de empresas como a BRK, é muito gratificante tanto para quem recebe, quanto para nós que atuamos nestas comunidades”, destaca ela.

A professora Maria do Amparo Rodrigues, representante da comunidade do Sítio do Apicum agradeceu pela atividade desenvolvida no bairro: “Fico grata pela atividade social realizada no espaço da igreja Padroeiro São Sebastião, na qual foram entregues brinquedos aos meninos e meninas da nossa comunidade. Uma ação louvável, em especial nesse momento de pandemia que estamos atravessando. E que o mundo possa desfrutar de mais pessoas assim, geradoras de alegria e oportunidades para os que mais precisam” declarou a professora.

A BRK se orgulha em promover uma iniciativa que estimulou a criatividade e a solidariedade do funcionários e de seus filhos, ao mesmo tempo em que motivou internamente o debate sobre um tema essencial que é a diversidade.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário