segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Nascido e criado nas periferias de São Luís, o músico MC Hades lançou neste domingo, 6 de fevereiro, seu mais novo clipe do hit “Isso é Um Assalto”. A música aborda temas como marginalização das minorias, alto índice de criminalidade entre jovens de periferia e o olhar muitas vezes preconceituoso sobre os moradores dessas comunidades.

O clipe foi gravado no bairro Apeadouro, onde Hades reside, e tem como objetivo principal chamar atenção os bairros da capital maranhense que por serem tidos como perigosos, recebem da sociedade e das autoridades um olhar generalizado sobre todos que lá residem.

“O clipe se passa no Apeadouro, bairro onde moro atualmente. O meu objetivo é fazer com que consigamos voltar a atenção para bairros tido como perigosos. A música é uma crítica explícita à marginalização das minorias, tendo como principais temas: a abordagem policial predominantemente abusiva, o alto índice de criminalidade entre jovens da periferia, os olhares da sociedade para com estes e os muitos preconceitos sofridos dentro e fora das comunidades”, revelou MC Hades.

O hit conta é uma produção independente realizada por muitas mãos com instrumental feito por KLYNN098, captação de voz na Sweesh Records, mixagem e masterização de Jotanubeat, direção de imagens e edição de Amon, e design de Julriow.

O clipe está disponível no canal oficial de MC Hades no Youtube; confira “Isso é Um Assalto”.

MC Hades

Iniciou seu trabalho aos 7 anos escrevendo poesias e aos 13 passou a transformá-las em músicas. Em 2018, aos 14 anos, mergulhou de vez no cenário do hip-hop com trabalhos musicais e em batalhas de rimas realizadas em São Luís - Maranhão, onde conseguiu destaque e atualmente é um dos poucos artistas locais que tem seu próprio show solo.

Suas letras visam abordar e levantar temas embasados na sociedade, tais como o empoderamento da cultura preta, a valorização da arte de rua, a crítica ao sistema, a  evidenciação do preconceito para com os marginalizados (pessoas vivendo à margem da sociedade) e ser o porta-voz daqueles que foram censurados.

Entre seus clipes mais vistos estão “Coisa Mais Linda”, “Efêmeros e Eternos” com participação Nicole e Tessa e “Bum Bep Xatu”

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário