quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O projeto Batucando a Esperança em parceria com a Ong Gerando Falcões entregam nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 9h da manhã, mais 100 cartões ticket alimentação para famílias do Residencial Sol Nascente, no bairro da Vila Nova (Itaqui-Bacanga). A entrega será feita na sede do Instituto Educacional e Social Deus é Amor, do Residencial Sol Nascente (Rua da Paz, nº 20), e contará com a presença do coordenador da campanha e também cofundador do Batucando a Esperança, Wesley Sousa.

Na última quarta-feira, 09/02, foram atendidas 100 famílias do bairro Pirapora, em São Luís, que receberam, cada uma, um cartão ticket alimentação para a compra de gêneros alimentícios e materiais de higiene e limpeza, no valor de 300 reais (divididos em duas parcelas iguais de 150 reais). Com essa entrega, o total de recursos doados para famílias em situação de vulnerabilidade social no Maranhão chega a 375 mil reais. Ou seja, 1.250 cartões no valor de 300 reais cada.

Ainda restam 910 cartões para serem entregues nas próximas semanas, o que corresponde a 273 mil reais. Ao todo, a campanha vai atender 2.160 famílias de bairros periféricos da capital, zona rural e demais municípios da grande Ilha (São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), além de povoados da cidade de Mirador-MA, muito atingida pelas fortes chuvas no último mês de janeiro. Em São Luís, já há entregas programadas para os bairros do Turu, Radional, Anjo da Guarda e Residencial Paraíso.

“A pandemia do coronavírus aprofundou as desigualdades sociais no Brasil. Hoje, temos 19 milhões de brasileiros que dormem e acordam sem ter o que comer. Diante desse cenário, é fundamental que iniciativas da sociedade civil estejam conectadas para combater a insegurança alimentar e outras mazelas que negam direitos básicos aos brasileiros”, destaca o coordenador da campanha, Wesley Sousa.

SERVIÇO

Entrega de 100 cartões alimentação para famílias do Residencial Sol Nascente.

DATA: 11 de fevereiro.

HORA: às 10h.

LOCAL: Instituto Educacional e Social Deus é Amor - Rua da Paz, nº 20, Residencial Sol Nascente - Vila Nova (Itaqui-Bacanga). PONTO DE REFERÊNCIA: Em frente ao Stress Zero.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário