quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Com previsão para início dia 21 de fevereiro, a nova turma formará aprendizes para atuarem na função de auxiliar administrativo 

SÃO LUÍS – O ano já começou com tudo no Instituto Euvaldo Lodi – MA, que está com vagas disponíveis para a formação de jovens aprendizes para as empresas que quiserem se tornar parceiras do Programa IEL Jovem Aprendiz.  

A entidade do Sistema FIEMA conta com um banco de dados de jovens que já foram selecionados minunciosamente pela equipe multidisciplinar do Instituto. Os futuros profissionais aguardam contratos com as empresas socialmente responsáveis, que querem contribuir com o desenvolvimento do Estado e oferecer a eles a oportunidade de mostrar seus talentos. 

“Temos uma variada carta de parceiros que confiam no Programa IEL Jovem Aprendiz e que estão satisfeitos com o trabalho realizado por nós. Entre as empresas conveniadas para essa nova turma estão o Grupo Parvi, Revest e JS Peças, que solicitaram os nossos jovens para o programa”, diz a colaboradora do IEL, Lohanne Mery. 

Silvia Laleska é analista de RH na empresa Revest, parceira do IEL desde 2021, e aponta que a facilidade e a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto em apresentar os melhores candidatos que atendem ao perfil da empresa, é o grande diferencial da instituição no mercado.  

“Nossos aprendizes selecionados são os que apresentam melhor desempenho ao realizar as suas atividades, além de disposição e vontade de crescer na empresa, o que nos mostra que o IEL prepara profissionais de sucesso para o mercado de trabalho. Estamos com a expectativa lá no alto, ansiosos para recebermos novos alunos para agregarem à nossa empresa. Atualmente, três aprendizes estão conosco na empresa, e, esse ano, abriremos novas vagas para aumentar ainda mais nosso time de aprendizes com o IEL”, diz Silvia. 

Com duração de 1 ano e 5 meses, a nova turma vai formar 30 jovens para exercerem a função de auxiliar administrativo. O IEL se destaca no mercado pelas aulas presenciais, com módulos ministrados por instrutores especializados em cada área, material didático e fardamento sem custos adicionais para as empresas. 

“Formamos jovens e adolescentes por meio da metodologia técnico-profissional, onde estimulamos o desenvolvimento de valores éticos, a prática da cidadania, reforçando conhecimentos da formação base, e principalmente expandindo e agregando conhecimentos técnicos e específicos da sua área de atuação”, informa Lohanne.  

O PROGRAMA – A equipe técnica do Programa IEL Jovem Aprendiz acompanha e avalia o jovem no ambiente de trabalho, realizando visitas às empresas parceiras, a fim de garantir que as atividades práticas realizadas pelo jovem estejam ajustadas ao curso de aprendizagem. 

O Programa é voltado para jovens entre 14 e 24 anos que terão jornadas de trabalho que podem variar entre 4 e 6 horas. Os dias na empresa são de segunda a sexta-feira, contabilizando entre 20 e 30 horas semanais. A carga horária, por sua vez, precisa incluir as atividades teóricas que compõem o programa de aprendizagem, de acordo com Lohanne. 

As empresas que tiverem interesse no Programa IEL Jovem Aprendiz e quiserem saber detalhes podem entrar em contato direto com o Instituto pelo WhatsApp (98) 9 9210-6531. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário