quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Podem participar equipes de garagem e de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio  

SÃO LUÍS – Faltam dois dias para o encerramento das inscrições da etapa regional do Torneio SESI de Robótica no Maranhão. As equipes interessadas têm até o dia 26 de fevereiro para se inscrever gratuitamente. Podem participar equipes de garagem e formadas por estudantes das redes particular e pública do ensino fundamental e médio, com idades entre 9 e 16 anos.   

O formulário está disponível no canal do Torneio de Robótica (https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/f1-in-schools/) e deve ser preenchido por um dos técnicos da equipe. É necessário ter em mãos os termos, autorizações e documentos dos competidores para anexar durante o processo de inscrição. Todos os documentos obrigatórios e regras de participação estão disponíveis na página da FLL.   

A etapa regional, que tem até o momento 25 equipes do Maranhão, Piauí e Paraíba, será realizada nos dias 8 e 9 de abril. A competição é uma seletiva para o Festival SESI de Robótica, etapa nacional da competição, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP).  

O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge é realizado nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI). No Maranhão, o evento será sediado na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, localizada no bairro do Araçagi, na cidade de São José de Ribamar.   

O evento será aberto ao público, seguindo os protocolos sanitários de segurança. A abertura e o encerramento assim como as competições serão transmitidos ao vivo, no canal do Sistema FIEMA, no YouTube.  

DESAFIO PROPÕE SOLUÇÕES EM TRANSPORTE E LOGÍSTICA - Este ano, o tema do evento é Cargo Connect. A proposta é desafiar estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. No caso, estimular os estudantes a desenvolverem projetos ligados ao transporte e logística. No desafio de robôs, os equipamentos autônomos construídos com peças e circuitos de Lego devem cumprir missões relacionadas ao tema da competição.  

O Torneio SESI de Robótica é realizado há mais de 10 anos no Brasil, sendo operado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). No Maranhão esse será o segundo torneio regional da competição, que já revelou campeões que participaram de torneios de robótica nacionais e internacionais.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário