quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Feira promovida pelo Sistema FIEMA será em maio, em São Luís, com mais de dez espaços temáticos 

SÃO LUÍS – Conforme anunciado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, a 4ª edição da Expo Indústria Maranhão congregará os principais setores produtivos do Maranhão em torno da indústria, entre eles, o turismo. Na sede da entidade, o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, confirmou a participação do setor no evento, em reunião conduzida pelo superintendente da FIEMA, César Miranda, com a presença do coordenador da feira, Gilberto Matos, da coordenadora Técnico-Executiva da FIEMA, Roberta Tanús, e de representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama).  

“São Luís é uma cidade turística, que precisa estar contemplada num evento desse tamanho. Queremos realizar uma feira marcante, com a participação de todos os setores e áreas produtivas, do comércio, turismo e agronegócio”, destacou César Miranda.  

O secretário Saulo Santos afirmou que a ideia é participar em um espaço ampliado da Expo Indústria. “Apenas em um estande não é possível mostrar a grandiosidade do turismo da nossa cidade”, disse. De acordo com o secretário, a proposta é divulgar os atrativos, mas também fazer negócios. “Como é uma feira que busca gerar negócios, a gente também vai fazer roadshows, capacitações, mostrar os números, para que os investidores possam, cada vez mais, olhar o turismo de forma diferenciada, e se sentirem motivados a investir e ter um retorno desse investimento em nossa cidade”, completou. 

O 1º secretário do Conselho Municipal de Turismo, Pedro Robson Holanda, destacou o convite feito pela FIEMA para a feira. “Muito boa nossa reunião, tem tudo para dar certo. Acho que a Expo Indústria vai ser um momento muito especial de retomada da economia, principalmente, incluindo o setor de turismo, bens e serviços”, disse. 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira, o executivo do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), Alisson Soares, e Maria Mary Oliveira, da Sehama e ABIH também estiveram na reunião. 

“A Expo Indústria agora faz uma abertura mais ampla na cadeia produtiva do turismo, onde as entidades acabam de iniciar todo um trabalho da nossa permanência na feira. Nossa visão é melhorar a ocupação hoteleira nos próximos dois anos. Então, a ABIH-MA participar desse espaço na Expo Indústria seria o início desse trabalho, nessa perspectiva de mostrar São Luís como um todo, mas acima de tudo, queremos trazer ocupação hoteleira e gerar emprego e renda”, ressaltou Armando Ferreira, da ABIH-MA. 

MAIOR FEIRA MULTISSETORIAL – O coordenador da Expo Indústria Maranhão da FIEMA, Gilberto Matos, apresentou a feira ao trade turístico, cujo pilar central será indústria sustentável, com discussões de temáticas afins, como bioeconomia, resíduos sólidos, energias renováveis, entre outros. A expectativa da Expo é reunir cerca de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores, e o Sistema FIEMA promete demonstrar, em quatro dias de evento, os mais diversos setores da indústria maranhense, em uma programação que envolve capacitações, rodadas de negócios, exposição de produtos e serviços, além de arenas temáticas e programação cultural. 

“Dentro desse tema, há abordagens que envolvem setores como o turismo, o comércio, o agronegócio. São discussões necessárias não apenas para o segmento industrial, mas para todos os segmentos econômicos”, disse Gilberto.   

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário