quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O Sebrae e o Governo do Maranhão são parceiros no desenvolvimento do estado. Atuando juntos em diversas frentes para levar crescimento sustentável aos pequenos negócios locais.

Sebrae apresenta ao Governador Flávio Dino, resultados positivos da parceria já consolidada através de programas de incentivo ao empreendedorismo no Maranhão.

Com o objetivo de fazer um balanço das parcerias já realizadas junto ao Governo do Estado do Maranhão e traçar o caminho para outras, a diretoria executiva do Sebrae Maranhão, composta pelo Diretor Superintendente, Albertino Leal, o Diretor Técnico, Mauro Borralho e a Diretora de Administração e Finanças Rachel Jordão, liderados pelo presidente do Conselho Deliberativo da instituição no estado, Raimundo Coelho, esteve reunida na manhã da última segunda-feira (21), com o governador Flávio Dino, que estava acompanhado do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Sérgio Sombra.

Dentre as parcerias firmadas entre Sebrae e Governo do Maranhão, está o Programa Cidade Empreendedora, que tem levado por intermédio da Seinc, uma série de soluções empreendedoras para 53 municípios, o que tem contribuído para a melhoria do ambiente de negócios nestas cidades.

“Em seu segundo ciclo e com apenas seis meses de execução, o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae em 53 municípios, por meio da parceria com o Governo do Estado do Maranhão, já está mudando a realidade, melhorando o ambiente legal e proporcionando mais oportunidades e competitividade para os pequenos negócios maranhenses. Apresentamos hoje ao governador Flávio Dino um balanço do que já foi realizado e o que ainda está previsto para execução. E são dados exitosos que comprovam o sucesso desta parceria, que tem contribuído para com o desenvolvimento do estado, por meio do empreendedorismo”, afirmou o diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Foram também apresentadas às ações do Programa Maranhão Mais Empreendedor, parceria com o Governo por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). A parceria é inédita no país e vai atender 1.500 pequenas empresas no território de influência do Porto do Itaqui, com soluções de inovação e gestão empresarial.

“Com as ações do programa, negócios formais instalados na área de abrangência da EMAP receberão apoio para fortalecer suas práticas gerenciais, de forma contínua, com o objetivo de alcançar níveis mais elevados de produtividade e competitividade. O objetivo do Sebrae é proporcionar melhorias da gestão e competitividade desses 1500 pequenos negócios formais de São Luís, por meio da adoção de melhores práticas gerenciais e de um conjunto de soluções com vistas ao alcance de níveis mais avançados de produtividade e competitividade mediante o desenvolvimento da cultura de melhoria contínua”, comentou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão.

Outra pauta da reunião, foi a Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo do Brasil, executado pelo Sistema Sebrae em todos os estados brasileiros. Esse ano o Maranhão realizará a 10ª edição local, primeira do país no formato presencial após o início da pandemia.

“Evento tem o propósito de estimular o empreendedorismo no estado, oferecendo uma programação técnica que une exposição de ideias e tendências de negócios, orientações e serviços gratuitos para quem quer empreender e quem já empreende, conexões entre empreendedores de todo o estado e várias partes do país e muito conhecimento por meio de palestras, oficinas, cursos e painéis”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

O governador Flávio Dino destacou a parceria exitosa com o Sebrae, como exemplo citou o sucesso das ações do Cidade Empreendedora. Flávio Dino também confirmou a presença do Governo do Estado na Feira do Empreendedor 2022, considerando que o evento é mais uma ação de grande importância para o fortalecimento do empreendedorismo no Maranhão.

Governo do Estado do Maranhão confirma apoio a Feira do Empreendedor.

“Ao longo do tempo, com o Sebrae e com o setor empresarial, sempre mantivemos o diálogo e parceria. Importantes ações foram implementadas para beneficiar todos os segmentos empresariais. Mais um evento será feito e podem contar com nossa parceria”, afirmou o governador Flávio Dino.  

Na ocasião, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Sérgio Sombra, que também é conselheiro do Sebrae, explicou a forma de atuação do Governo estadual em apoio ao empresariado maranhense, em especial às Micro e Pequenas Empresas.

“O Governo do Estado sempre trabalhou com muita parceria com o setor privado. Os resultados dos incentivos fiscais a novos empreendimentos, o apoio aos pequenos negócios, o portal Empresa Fácil e tantos outros investimentos mostram que umas das prioridades da gestão atual é fomentar o crescimento das empresas maranhenses, promover o empreendedorismo e dar mais oportunidades aos trabalhadores”, explicou.

“A Feira do Empreendedor, por meio da parceria com o Sebrae, será mais uma oportunidade de estreitarmos esse diálogo e compartilhar com os cidadãos os resultados exitosos do Governo do Estado em prol de um ambiente de negócios cada vez mais atrativo”, completou o Sombra.

AÇÕES REALIZADAS

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Raimundo Coelho, o  momento foi destinado principalmente para agradecer ao Governo do Estado por todas as ações realizadas em parceria com o Sebrae.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae MA, Raimundo Coelho e a diretoria executiva da instituição, composta pelos diretores Albertino Leal, Mauro Borralho e Rachel Jordão, juntamente com o secretário Sérgio Sombra, celebram o apoio do Governo do Estado na realização da Feira do Empreendedor. 

“Parcerias executadas por meio da Junta Comercial, da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), o Cidade Empreendedora e o Programa Maranhão Mais Empreendedor têm permitido o Sebrae levar os benefícios de soluções empreendedoras a diversos territórios do Estado do Maranhão. E agora, mais uma vez Sebrae e Governo do Estado juntos, em uma ação tão importante para o desenvolvimento econômico do estado, principalmente considerando esse momento de retomada, que é a realização da Feira do Empreendedor, parceria confirmada pelo Governador Flávio Dino. E temos certeza de que será mais uma ação exitosa e fecha sua gestão como governador do Estado com chave de ouro”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário