segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SÃO LUÍS – O diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, recebeu na Casa da Indústria Albano Franco, na manhã desta segunda-feira, 21, a visita dos pró-reitores do IFMA, Rogério Telles e Carlos Alexandre Amaral.  

Na pauta, as capacitações do quadro de instrutores do SENAI-MA referente ao protocolo de intenções firmado entre o IFMA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), em 2021, assinado na reunião do Conselho Regional da entidade, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). O objetivo da iniciativa é estabelecer a cooperação mútua entre as duas instituições, utilizando de forma conjunta a experiência e especialização de cada uma.  

Segundo o pró-reitor de Extensão do IFMA, professor Carlos Alexandre Amaral, a expectativa é que as entidades possam desenvolver ações a exemplo da qualificação de professores e do uso compartilhado de laboratórios e equipamentos para atividades de ensino, pesquisa e extensão.  

Na oportunidade, Arruda destacou o potencial da parceria para atender as demandas do setor produtivo por pesquisas cooperativas. 

A reunião também contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da IFMA, professor Rogério Teles, que enfatizou a importância da parceria para o desenvolvimento de pesquisas colaborativas que irão contribuir para o setor produtivo do Estado. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário