segunda-feira, 28 de março de 2022

Uma viagem pela história! Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), cerca de 55 alunos do ensino fundamental da Escola Inspire Educar e estudantes do curso de Hospedagem do IFMA participaram de City Tour, pelos principais pontos históricos e turísticos de São Luís, ofertado pela Secretária de Estado do turismo (SETUR).

No percurso do city tour que iniciou no Odylo Costa Filho, seguindo para o Beco Catarina Mina, Largo do Palácio com uma visitação no Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, em seguida com uma visitação no Museu de Gastronomia e por fim na Casa de Tambor de Crioula.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, falou sobre a importância do turismo. “É fundamental que desde cedo a cidade seja conhecida e cuidada por jovens e adultos que ao descobrir nossos encantos irão zelar por eles”, afirmou o gestor do turismo, Catulé Júnior.

Nos city tour’s foram feitas abordagens com o contexto de localização dos espaços históricos apresentados em sala de aula, bem como o reconhecimento dos fatos que marcaram a história dos locais visitados.

No city tour de sábado (26) a professora do curso técnico em hospedagem do IFMA, Suzana Pinheiro Nascimento falou da importância do city tour no processo de compreensão do que é repassado na sala de aula.

“A proposta deste momento é de que nossos alunos se apropriem do espaço da cidade, percebam o quanto é importante conhecer, tendo o sentimento de pertencimento, da história e da cultura maranhense. E ainda se coloquem no lugar do turista, pois futuramente, serão nossos porta vozes, e quanto mais informações tiverem, estarão repassando aos nossos turistas com mais clareza e maior encantamento”, afirma a professora Suzana Pinheiro.

O aluno Samuel de Góes, estudante do curso técnico em hospedagem pelo IFMA Maracanã estava encantado em conhecer os pontos históricos e afirmou que é importante ir a campo e sentir na prática o que aprendem em sala de aula.

“O city tour serve para que consigamos mostrar aos turistas, a história e a cultura de nossa cidade, para que eles voltem a seu lugar de destino e possam falar com riqueza de detalhes o que conheceram”, afirmou o aluno de hospedagem da IFMA, Samuel de Góes.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário