quinta-feira, 24 de março de 2022

O reitor Natalino Salgado recebeu, nesta quinta-feira, 24, o presidente da Federação de Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, em uma visita de cortesia e para reafirmar as parcerias entre a UFMA e a instituição, além de falarem sobre energia sustentável e o desenvolvimento do Maranhão. Na reunião, ficou combinada uma visita do reitor e de uma equipe técnica à sede da Fiema.

A Universidade manteve compromissos com a causa da energia verde com a então empresa responsável pela energia maranhense, a Cemar. “Fazia um tempo que não nos reuníamos para discutir nossos assuntos, tendo em vista que temos parcerias de longa data. Essa conversa foi sobre as energias renováveis, que, anteriormente, era tratado com a Cemar, e, agora, a Universidade está à frente desse projeto. Em tudo o que é de interesse do desenvolvimento do nosso estado, a Fiema e a UFMA estão unidos”, afirmou o presidente.

A colaboração inclui o grupo de trabalho “Pensar o Maranhão”, criado em 2020 e coordenado pelo vice-presidente executivo da Fiema, Luiz Fernando Renner, que reúne todos os setores desenvolvimentistas do estado em um espaço para discussão e opinião, com subsídios a serem repassados para o poder público estadual ou municipal para implementação das soluções elaboradas pelos integrantes do grupo.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário