quarta-feira, 9 de março de 2022

Inscrições abrem nesta quinta-feira (10.03). Podem se candidatar a uma vaga pessoas que tenham concluído o ensino médio

O Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abrem, nesta quinta-feira (10.03), as inscrições para o curso gratuito “Agente de Informações Turísticas”. A capacitação trabalhará as condições técnicas para atuação nesta atividade ligada ao turismo, incluindo o empreendedorismo e a conscientização ambiental dos recursos paisagísticos. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem possuir pelo menos o ensino médio completo.

Inscreva-se aqui.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a capacitação profissional no turismo é de suma importância, principalmente neste momento em que o setor está retornando aos antigos patamares. “Os turistas brasileiros e estrangeiros estão cada vez mais confiantes em voltar a viajar e conhecer novos lugares. Essa capacitação será importantíssima para a recepção deste novo tipo de turista, garantindo a melhor experiência possível que uma pessoa pode ter em nossos atrativos”, destacou.

O curso possui carga horária de 320 horas e contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento; inglês; além de atrativos turísticos naturais e culturais. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

ACORDOS – A qualificação integra um conjunto de acordos firmados pelo MTur com instituições de ensino para ofertar capacitação gratuita e permitir a retomada segura e de qualidade do turismo. Há parcerias, por exemplo, junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras, entre outras entidades.

Informação: Ministério do Turismo  

0 comentários:

Postar um comentário