terça-feira, 29 de março de 2022

A Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) realizou a capacitação dos agentes de informação turística dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) com o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista e no curso de Informações Turísticas. Os cursos foram realizados no Edifício João Goulart na tarde desta segunda-feira (28).

A capacitação, organizada pela coordenação  do CAT com o apoio da Superintendência de Qualificação, contou com a presença de 24 atendentes dos Centros de toda a Ilha de São Luís, desde aqueles que atuam no primeiro contato com o turista, no aeroporto, até aqueles que atuam no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (CEPRAMA).

Aliane Lins, que trabalha no CAT do Aeroporto de São Luís, atende turistas estrangeiros, idosos, estudantes e famílias no CAT. Ela garante que as capacitações são extremamente importantes para o trabalho no dia a dia. “Trabalho diretamente com o público e a Setur sempre oferece o melhor na qualificação. Participo de todos os cursos, pois estamos aqui para orientá-los, indicando locais credenciados e seguros”, explica.

Durante a capacitação foram repassadas orientações sobre a importância do CAT, a postura profissional, linguagem assertiva no atendimento e as principais informações que deverão ser repassadas aos visitantes.

De acordo com Marília Ribeiro, coordenadora dos CATs, “Nossa equipe se preparou e montou algo especialmente para eles, que são o primeiro contato com quem chega em nossas terras. Nossa responsabilidade, enquanto direção, vai muito além de gerir e organizar, mas também capacitar e orientar da melhor forma possível. Só dessa forma conseguimos o melhor no atendimento para quem precisa.”, destaca a funcionária da Setur.

“Avançamos de 5 para 16 Centros de Atendimento ao Turista e o investimento na qualificação de profissionais que atuam no turismo faz parte da nossa estratégia de alcançar o melhor tanto no atendimento quanto em infraestrutura nos municípios.“, reforça o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário