quinta-feira, 21 de abril de 2022

Mas evidenciar a sua importância é o ano todo!

O agente de viagens é com certeza a essência de uma viagem de sucesso. Nada importa mais para esse profissional do que o sorriso e o bem estar dos seus clientes.

É um verdadeiro cuidador de sonhos! 

A escolha de viajar com um agente de viagens poderia ser natural, mas muitas vezes o consumidor ainda precisa entender este custo benefício.

Nem sempre é possível a quem está na linha de frente ter viajado e conhecer in loco um destino ou um serviço. Mas lhe cabe conhecer um operador no Brasil que faça toda a diferença no pós vendas ao consumidor final quando este estiver em viagem.

O agente de viagens sabe quem é quem no mercado de turismo, quem tem mais expertise em um destino ou outro, quem pode dar suporte a ele para que ele dê suporte ao seu cliente.

E é procurado por destinos, serviços e operadores para ser capacitado com informações e treinamentos.

Há uma rede de profissionais e empresas, em relações baseadas em confiança, anos de mercado e credibilidade atrás de um simples roteiro.

O agente é um suporte humanizado para quem viaja e, antes da viagem, usa técnica e conhecimento para montar um roteiro.

Isso não acontece quando o consumidor opta por estar sozinho em sua viagem. Pode ser que o preço seja atrativo, mas usualmente o suporte em viagem costuma não ser.

Vimos isso durante a pandemia quando agentes de viagens conseguiram trazer seus clientes em segurança para casa no momento de crise mais complicado.

É verdade que nem sempre teremos uma pandemia, mas aspectos climáticos, greves, eventos externos não previstos podem impactar uma viagem, e estar longe de casa, muitas vezes sem fluência na língua falada no destino e sem suporte é o que pode mesmo transformar sonho em pesadelo.

Contar com um profissional qualificado é essencial para minimizar danos e maximizar sorrisos. Como em qualquer outra ocasião, o consumidor deve procurar informações sobre a agência ou o agente a quem está entregando sua viagem dos sonhos.

O agente de viagens qualificado transforma sonhos em lembranças e faz com que a próxima viagem com certeza aconteça!

Informação: ABAV Nacional 

0 comentários:

Postar um comentário