sexta-feira, 8 de abril de 2022

A Câmara Municipal de São Luís passou a adotar copos biodegradáveis em substituição aos tradicionais copos de plásticos. O principal objetivo da ação inédita é contribuir com a preservação do meio ambiente e a redução dos custos, além de incentivar o consumo consciente e cuidado ambiental entre os colaboradores – servidores, terceirizados e estagiários.

A iniciativa, implantada pela gestão do presidente Osmar Filho (PDT), é uma importante ação de sustentabilidade, que visa contribuir para preservar o meio ambiente.

O diretor administrativo da Câmara, Márcio Lucas, explicou que a Casa está planejando a realização de um evento sobre sustentabilidade visando a oficialização da medida. A data, entretanto, ainda não foi definida.

“Estamos planejando fazer um evento de sustentabilidade. A nossa ideia é que essa medida sirva de exemplo e possa ser adotada por todos. A redução do consumo dos copos plásticos descartáveis é uma ação de sustentabilidade, que visa contribuir para preservar o meio ambiente”, declarou.

Desde o início do mês passado alguns desses copos vem sendo distribuídos aos vereadores e, em breve, os servidores da Casa também poderão ter acesso a eles, contribuindo assim para uma mudança de hábito no parlamento.

Com a iniciativa, a Câmara não deve mais adquirir copos de plástico. A partir de agora serão comprados copos biodegradáveis de papel. Essa decisão, alinhada ao compromisso com a sustentabilidade, visa promover uma mudança na cultura do consumo de objetos que degradam o meio ambiente.

Ecologicamente correto

Os copos de plástico levam, em média, 50 anos para se decompor. Nesse tempo, tornam-se um dos grandes causadores de poluição. Por outro lado, o copo biodegradável, de papel, tem um impacto ambiental consideravelmente menor: sua decomposição leva cerca de três meses.

Informação: Câmara SLZ 

0 comentários:

Postar um comentário