terça-feira, 26 de abril de 2022


Agora, o magnata dos foguetes espaciais, dos carros elétricos e dos chips cerebrais também é um magnata da mídia. Ontem, apenas 11 dias depois de sua primeira oferta, Elon Musk comprou o Twitter, por US$ 44 bilhões.

  • Essa foi a primeira BIG TECH a se tornar privada, e Musk adquiriu não só a plataforma com seus 200 milhões de usuários, mas também as empresas compradas por ela, como a Revue.

“Se eu tivesse esse dinheiro todo, manteria aplicado e viveria de renda”. Dinheiro deixou de ser um ponto para Elon Musk, que tem outro objetivo com o Twitter...

A liberdade de expressão 💬

Não é de hoje que as empresas de mídia são criticadas por suas políticas de moderação de conteúdo. O bilionário disse ter comprado a rede para transformá-la em uma plataforma de liberdade de expressão em todo o mundo

Sobre isso, inclusive, Musk já defendeu que o algoritmo do Twitter — o que define “isso sim, isso não” — deveria ser públicoaumentando sua confiança para os usuários. Será que as outras redes vão seguir na mesma linha do freedom of speech?

Zoom Out: Por outro lado, alguns temem que a rede repreenda menos a desinformação, alimentando discursos perigosos. Já o fundador e ex-CEO, Jack Dorsey, provavelmente nem tanto, já que embolsou US$ 978 milhões ontem. 


0 comentários:

Postar um comentário