quarta-feira, 20 de abril de 2022

Por meio dos sindicatos, o setor produtivo tem a chance de realizar novos negócios na maior feira multissetorial da indústria do Nordeste 


SÃO LUÍS – As empresas maranhenses associadas aos sindicatos industriais estarão na Expo Indústria Maranhão 2022, de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos. Em sua 4ª edição, a feira do Sistema FIEMA, promovida pelo SESI, SENAI, IEL, Federação e CNI, apresenta a diversidade do setor industrial do Estado, como forma de fomentar um ambiente favorável à realização de negócios.  

Pelo menos oito sindicatos já confirmaram participação na Expo. São eles: SINDICERMA - Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão; SINDVEST - Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão; SINDIREPA - Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão, SINDUSCON - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão; SINDIPAN - Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís; SINDIBEBIDAS - Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão; SINDICANAALCOOL - Sindicato das Indústrias de Cana e Álcool do Estado do Maranhão e SINDIARROZ - Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado do Maranhão. 

José Alberto Aboud, assessor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), avalia o engajamento dos sindicatos e suas empresas associadas à feira da indústria, como uma excelente oportunidade de networking e vendas. “Os sindicatos, além de expor seus produtos e serviços focados na indústria, têm a chance de expandir a cartela de clientes e fornecedores, é um momento único para concretizar bons negócios”, afirmou José Aboud. 

Pela primeira vez na Expo Indústria Maranhão em um estande próprio do sindicato, o SINDIARROZ apresentará ao público visitante as marcas de arroz produzidas e comercializadas no Estado. Quem também estreia na Expo 2022 é o SINDICANAALCOOL, que junto com suas empresas associadas, integrarão o espaço Agro, área nova na feira, destinada exclusivamente ao setor do agronegócio. 

Do setor de alimentos e bebidas, um destaque é a participação do SINDIBEBIDAS, que evidenciará na feira da indústria as bebidas produzidas no Maranhão, em especial as cachaças e a tiquira, mas também levará, este ano, para a Expo, as empresas de cerveja artesanal do Estado, ramo que só cresce, gera empregos e fortalece o segmento no Maranhão. 

MODA E PÃO – Alguns sindicatos da indústria esperam superar o sucesso da última Expo, realizada em 2019. Dois deles participam com a exposição de produtos no estande do Sebrae-MA. O SINDIPAN levará para o espaço uma panificadora modelo, demonstrando formas e tecnologias diversas da fabricação de pães, além de produtos como trigo, açúcar, leite, entre outros, que integram a cadeia produtiva da panificação e são industrializados no Maranhão. O SINDIREPA vai levar diversos equipamentos específicos do setor de reparação automotiva para o estande, que terá a participação das empresas associadas e dos parceiros da entidade.  

Já o SINDVEST participa da Expo Indústria Maranhão encabeçando a 3ª edição do Maranhão Fashion Week, evento da moda que será realizado dentro da Expo Indústria. A iniciativa estimula uma ampla integração entre público, estilistas, lojistas, fabricantes, formadores de opinião, por meio das atividades distintas, econômica e cultural, para um público de convidados especiais. 

Já o SINDICERMA terá um estande próprio que evidenciará os produtos da cerâmica vermelha, com a participação de mais de 30 empresas do setor, que demonstrarão produtos como tijolos, lajotas, caneletas e a própria cerâmica utilizada na construção civil. 

CONSTRUÇÃO – O SINDUSCON-MA reunirá mais uma vez seus associados na feira da indústria em um conglomerado de estandes exclusivo do setor da construção civil. As empresas Canopus Construções, Grupo Dimensão, Resolve Solar - Empresa Integradora Solar / Solar Maranhão - Empresa de Locação de Usina Solar estão entre as confirmadas até o momento. O sindicato, que completa 45 anos este ano, ainda apresentará seus projetos e parceiros, como o Programa Canteiro Escola, Comunidade Ativa e o Instituto Antônio Brunno, e convidou a Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE) para integrar o estande na Expo Indústria Maranhão. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário