terça-feira, 5 de abril de 2022

Na última quinta-feira, 31, o Senac Maranhão recebeu diretores dos departamentos regionais do Senac do Nordeste e Espírito Santo, além do Diretor Geral e parte da equipe do Departamento Nacional da instituição, para o Encontro do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste. O evento foi realizado em São Luís, no Hotel Luzeiros, e contou com debates a respeito de projetos e programas da instituição.

O Diretor Geral do Senac, Sidney Cunha, ressaltou a importância da reunião para discutir e traçar planos para atingir a missão do Senac. “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar muitos pontos e tratar de projetos de interesse da nossa instituição. O Senac tem a meta de ser uma instituição digital e verde, que é para onde o mundo caminha. As instituições e empresas precisam trabalhar no mundo digital, precisam incorporar os novos equipamentos e as tecnologias avançadas. A busca pelo alinhamento ao mercado de trabalho é uma tônica e ela é a base das nossas informações, sempre em uma perspectiva de introduzir novas metodologias, processos e formas de preparar e capacitar os nossos recursos humanos”, ressaltou o diretor.

Para o Diretor Regional do Maranhão, Ahirton Lopes, “a Reunião de Diretores do Núcleo Nordeste e a participação do Departamento Nacional foi interessante, pois, tivemos a oportunidade de participar de uma forma mais expressiva. Todo o nosso Departamento Regional esteve junto, participando de alguma forma. A pauta da reunião foi vasta, e sempre objetivando a melhoria do nosso trabalho para oferecer educação profissional. Atingimos o objetivo”, finalizou.

A gestão do Programa Senac de Gratuidade; o projeto de Educação 4.0, relacionado à área de Tecnologia da Informação; e a plataforma Senac Empresas, que visa capacitar colaboradores das organizações parceiras, estiveram entre os principais assuntos discutidos durante o encontro.

Informação: Senac MA

0 comentários:

Postar um comentário