terça-feira, 12 de abril de 2022

Feira promovida pelo Sistema FIEMA será em maio, em São Luís, com mais de dez espaços temáticos 

SÃO LUÍS - O trade turístico representado pelo secretário municipal de turismo de São Luís, Saulo Santos, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Luís (Comtur/SLZ) e diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Mauro Boralho, e o vice-presidente do Comtur e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH);  Armando Ferreira, apresentaram para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e secretário do Comtur, Edilson Baldez das Neves, o projeto de participação do trade turístico na Expo Indústria Maranhão .  

O espaço definido como Expo Turismo, apresentará aos visitantes, os principais polos do setor turístico do Maranhão, com exposição, oficinas e palestras na arena do conhecimento que envolvem o turismo nos segmentos do reggae, o bumba-meu-boi e o artesanato. A reunião ocorreu na Casa da Indústria Albano Franco e contou com a participação do superintendente da FIEMA, César Miranda.  

O secretário Saulo Santos afirmou que a ideia é divulgar os atrativos, e também criar oportunidades. “Como é uma feira que busca gerar negócios, a gente também vai fazer roadshows, capacitações, mostrar os números, para que os investidores possam, cada vez mais, olhar o turismo de forma diferenciada, e se sentirem motivados a investir e ter um retorno desse investimento em nossa cidade”, completou Santos.  

“São Luís é uma cidade turística, que precisa estar contemplada num evento desse tamanho. Queremos realizar uma feira marcante, com a participação de todos os setores e áreas produtivas, do comércio, turismo e agronegócio”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.   

A expectativa da Expo é reunir cerca de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores, e o Sistema FIEMA promete demonstrar, em quatro dias de evento, os mais diversos setores da indústria maranhense, com uma programação que envolve capacitações, rodadas de negócios, exposição de produtos e serviços, além de arenas temáticas e programação cultural.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário