segunda-feira, 23 de maio de 2022

O espaço Expo Agro, montado para expositores de um dos setores mais importantes da economia maranhense, faz parte da feira que ocorrerá de 26 a 29 de maio no Multicenter Negócios e Eventos 

SÃO LUÍS – Um dos setores mais produtivos do Maranhão, o agronegócio participará pela primeira vez da Expo Indústria Maranhão, que ocorrerá de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). Além de um espaço reservado para empresas e produtores do setor, um painel com três palestras apresentará dia 27 de maio, no espaço Plenarium, o avanço e os desafios do agronegócio em todo o estado nos últimos anos.  

O painel "Maranhão dentro de um Novo Contexto Agroindustrial" ocorrerá no segundo dia da Expo Indústria e está marcado para às 18h30. Os temas discutidos serão “Crédito Verde e Bureau Verde”, que terá a palestrante Ticiane Figuerêdo; “Gestão de Risco em Commodities Agropecuárias”, com Roberta Páfaro; e, “A contrapartida que o Maranhão já possui junto ao agronegócio”, a ser conduzida por Gisela Introvini.  

EXPO AGRO – A agroindústria é o setor do agronegócio no qual os produtos primários são transformados em sub-produtos (frigoríficos, enlatados, laticínios, biocombustíveis, produção têxtil etc). Por isso, as empresas mais importantes do agronegócio maranhense estarão presentes no espaço Expo Agro, criado exclusivamente para integrar o setor à Expo Indústria 2022. Nele, haverá uma programação diversificada e boas oportunidades de negócio na área. 

De acordo com a advogada e gestora especialista em agronegócio, Ticiane Figueirêdo, que estará presente no painel da Expo, as empresas maranhenses do setor estão ganhando cada vez mais destaque. “Que o agronegócio é um importante setor para a economia brasileira não é segredo para ninguém. E o agronegócio maranhense tem tido uma grande repercussão e uma grande importância e vem se destacando cada vez mais no cenário nacional”, comenta Figueirêdo. 

Em sua palestra, a consultora empresarial explicará os critérios de adesão de empresas do setor do agronegócio às formas de financiamento fornecidas pelo crédito verde e a atuação do Bureau Verde. “O crédito verde está ligado a concessões de crédito e financiamento atrelados a critérios de sustentabilidade. Por sua vez, o Bureau Verde é uma plataforma que descrever os níveis de classificação de empreendimentos que poderão ter acesso ao crédito rural”, explica Ticiane Figueirêdo. 

INSCRIÇÃO – Para participar da maior feira multissetorial do Nordeste, inscreva-se no site do evento www.expoindustriama.com.br. Realizada desde 2015 e em sua quarta edição, a Expo Indústria é uma realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a correalização do Governo do Estado, Sistema Fecómercio e Sebrae-MA. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário