quarta-feira, 25 de maio de 2022

Depois de uma temporada cheia de atrações juninas variadas, na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen), o Maranhão de Reencontros terá uma edição especial, neste sábado (28), com as bandas Fogo e Glória, Regras da Pedra e Marcados, a partir das 17h.  

Realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto iniciou no dia 1º de maio.  

Fogo e Glória

O grupo Fogo e Glória será a primeira apresentação, às 18h. São quase 20 anos na estrada na música gospel, evangelizando em festivais e em encontros regionais e nacionais. No palco do Maranhão de Reencontros, a apresentação promete ser bem dinâmica.  

“Estamos preparando um show bem ‘pra’ cima, do jeitinho que São Luís merece, ‘pra’ celebrar esse momento tão especial de estarmos todos juntos de novo”, disse o integrante Matheus Sollar. E a banda, formada por Sammy Goriato (voz), Matheus Sollar (bateria), Adriano Santos (baixo), Lucian Campos (guitarra), DJ Junin (teclados), Luiz Gustavo (sanfona). Adriano Cortez (sopro/trombone), vem com novidades.  

“Somos sete integrantes apaixonados por esse sonho. No show, vamos tocar as novidades do nosso EP ‘Biografias’, lançado no início do ano. E como todo bom reencontro, será regado de muita alegria, músicas lindas e contagiantes”, completou Matheus.  

Regras da Pedra

Segunda apresentação da noite, às 19h30, a banda Regras da Pedra está há seis anos em atividade e já participou de diversos shows e apresentações na Grande Ilha, tendo como grande característica as variações locais desse estilo.  

“Nossa apresentação vai trazer um repertório cheio de mistura rítmica que se encontra dentro da vertente do reggae, que vai do reggae pop, passando pelo ska reggae, fechando no roots reggae. E nas músicas estão presentes versões de canções gospel conhecidas e músicas autorais também”, disse o guitarrista da banda, Wilson.  

Regras da Pedra é formada por, além de Wilson, na guitarra: Lia Raquel e Josi Santos (vocais); Daniel (backing vocal); Ricardo (contrabaixo); Cacau Almeida (baterista); Leandro Caldas (tecladista); e  Khalebe (percussão). “Nossa expectativa é levar uma vibe muito boa para esse show e também reencontrar lá diversos amigos e admiradores do nosso trabalho, assim como agregar um público ainda maior”, espera o guitarrista.  

Marcados

O pagode gospel do grupo Marcados vai encerrar a noite do Maranhão de Reencontros. A apresentação começa às 21h. Com 15 anos na estrada, o grupo já tocou em vários festivais de música gospel do Brasil e com artistas renomados como: Anderson Freire, Priscila Alcântara, entre outros. O Grupo Marcados tem o maior canal evangélico do Maranhão com mais de 350 mil inscritos e mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas digitais.  

“Vai ser uma alegria muito grande participar desse evento. Estamos super ansiosos para reencontrar e sentir o calor do público. O Marcados está preparando um repertório com muita adoração e muita animação”, disse Wendell Cosme.  

Concha acolheu e alegrou o público  

O Maranhão de Reencontros esquentou o cenário cultural do estado, com apresentações dos grupos folclóricos e aquecendo o público para a festa oficial do São João, que inicia neste próximo dia 27, com o cortejo junino, e prossegue até o fim de julho. O festejo promete ser o maior de todos os tempos, trazendo de volta a alegria dos arraiais juninos, após dois anos sem ocorrer oficialmente, por causa da pandemia da covid-19.  

O projeto iniciou no dia 1º de maio com as prévias juninas aos domingos, e com um  público que chegou a ultrapassar mais de 3.500 pessoas. Na programação variada e diversa, espetáculos de artistas e grupos como: Cacuriá de Dona Teté, Mano Borges, Boi de Morros, comédia Pão com Ovo, Boi de Nina Rodrigues, Cia. Barrica, Boi Brilho da Ilha, Boi de Axixá, Boi da Maioba, Boi Novilho Branco, Roberto Ricci e Boi de Santa Fé.

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário