terça-feira, 24 de maio de 2022

Seis mil policiais militares serão destacados na Operação São João, garantindo a segurança no período que vai de 28 de maio até final de julho. Serão cerca de 700 policiais, diariamente, cobrindo os 70 arraiais, além de pontos estratégicos como paradas de ônibus, terminais de integração e vias de grande fluxo. O policiamento estará, também, nos bairros onde haverá agenda junina, conforme plano de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).

“Nosso planejamento para o São João foi concluído e será uma integração das forças de segurança, com policiamento intensificado na Região Metropolitana de São Luís, assim como em municípios do interior onde haverá programação junina. Estaremos atuando de manhã, tarde, noite e madrugada para combater a criminalidade e garantir um São João tranquilo e seguro”, pontuou o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Emerson Bezerra. 

Haverá barreiras nas principais avenidas e nos acessos aos arraiais, com policiais em vans e a pé, abordando e revistando para evitar entrada de pessoas com armas; monitoramento nos arraiais oficiais; abordagens a pessoas e veículos, incluindo os coletivos; e policiamento a pé, a cavalo, em motos e viaturas. Equipes militares serão reforçadas no Centro Histórico de São Luís, onde haverá um grande arraial e vários pontos de festejo. 

O comandante geral ressaltou que a corporação militar conta com 274 novos policiais, recrutados do concurso público, que já passaram pela formação e já estão nas ruas. “Com mais esse reforço, o policiamento está sendo intensificado e, com certeza, a população sentirá mais segurança, pois, o sistema de segurança pública está atento e de prontidão”, afirmou o coronel Emerson Bezerra.

Integram as ações, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Judiciário, com apoio da Guarda Municipal (atuando nos terminais de integração) e Polícia Rodoviária Federal (com ações na BR, inclusive a operação Catraca). Colaboram os sindicatos dos usuários, dos empresários e dos rodoviários.

Catraca

Ações da Operação Catraca também integram o plano de ação da segurança, durante os festejos. Tem foco na abordagem em coletivos, tanto nos terminais de integração, quanto nas paradas de ônibus. 

“Esta operação já vem sendo executada e vai ser intensificada com o início da programação junina”, informa o comandante Emerson Bezerra.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário