sábado, 11 de junho de 2022

Única equipe maranhense no FLL. Equipe do SESI MA competirá com equipes de 27 países em agosto no RJ   

SÃO LUÍS - Alunos da escola SESI São Luís integrantes da equipe de robótica Phoenix Robot, 4ª colocada na categoria “Core Valeus” no Festival SESI de Robótica, receberam na tarde de ontem (09/06) uma  premiação inédita para o SESI-MA: a classificação, entre as 30 melhores equipes de robótica do Brasil, para o FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI, competição internacional marcada para o segundo semestre de 2023, no Rio de Janeiro. 

Para o superintendente regional do SESI, Diogo Diniz, “hoje é mais um dia incrível na história da robótica do SESI no Maranhão. Nessa temporada Cargo Connect nós conseguimos ter dois prêmios na robótica FLL, e recebemos a notícia que temos a equipe Phoenix como uma das 30 melhores do Brasil. Isso é o reconhecimento de um trabalho muito sólido e sério que a Rede SESI tem feito, além do reconhecimento do talento dos nossos alunos. Para o SESI estar entre os melhores e alcançar a vaga nesse open e disputar com equipes de todo o mundo é um orgulho muito grande e a oportunidade de mostrar o quanto a educação do SESI Maranhão é diferenciada”.  

Para o programador estrategista da equipe Phoenix Robots, João Lucas Lima Soares, aluno do 2º ano do SESI São Luís, “a classificação é fruto de um trabalho muito árduo, tanto dos alunos, integrantes da equipe quanto a nossa comissão técnica e nosso técnico. A nossa expectativa é muito grande e o Brasil já tem um nome lá fora e esperamos trazer essa conquista para o Maranhão”.   

Cargo Connect é o tema que norteia as competições dessa temporada. Os estudantes mostram que podem solucionar problemas relacionados ao futuro do transporte, desde o envio de pacotes em áreas rurais e urbanas até a entrega para ajuda em desastres e trânsito aéreo de alta tecnologia. Para isso, eles aplicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) na criação de projetos de inovação, construção e programação de robôs, que deverão completar missões.   

Na etapa internacional de robótica FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI participarão as 100 equipes classificadas. Estima-se a presença aproximadamente 1.000 estudantes, de 9 a 16 anos, de escolas do SESI, rede pública e particular e equipes de garagem, de 27 países. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário