quarta-feira, 22 de junho de 2022

O clima junino contagia o Projeto “Cidadania e Leitura” na Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès (Vila Ariri), que receberá o Arraial da Leitura, nesta quinta-feira (23), das 14h às 17h. Sempre abordando o calendário cultural do estado, a programação temática será toda voltada para o ciclo festivo deste mês de junho. 

“A ideia é trabalhar esse período tão especial e rico da cultura maranhense que vivemos para ampliar o leque de conhecimento das crianças e suas vivências do cotidiano, a partir do livro e da leitura”, ressalta a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do Projeto “Cidadania e Leitura”.

A programação destaca o espetáculo infantil “O desejo de Catirina”, Contação de Histórias do Ciclo Junino, Leitura e manuseio de livros do acervo do próprio espaço e do  Carro Biblioteca da SAB. Ao final, as crianças saboreiam lanche produzido por empreendedores da área.

No roteiro das atividades, manifestações populares, a exemplo do bumba meu boi e do tambor de crioula, e personagens como Pai Francisco e Mãe Catirina ganharão a cena no projeto, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com apoio da Lei Rouanet, patrocínio do Instituto Cultural Vale e parceria da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB).

"A Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe, sem dúvida, é um espaço que está contribuindo para incentivar a leitura entre crianças jovens e adultos da nossa comunidade", afirma a diretora da Microrregião da ACIB na Vila Ariri, Ruthe Araújo França.

"O Projeto Cidadania e Leitura veio somar ao trabalho de educação que a ACIB vem desenvolvendo. A instalação das Bibliotecas é uma ação importante e necessária para a qualidade do ensino das escolas da área Itaqui-Bacanga, que já está surtindo efeitos positivos", destaca River Souza, presidente da ACIB.

Instalada na sede da ACIB (rua da Igreja, s/n, Vila Ariri), a Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès foi inaugurada no dia 14 de maio, sendo a segunda entregue pelo projeto “Cidadania e Leitura” na área Itaqui-Bacanga - a primeira foi a Biblioteca Comunitária Maria Aragão, aberta em outubro último, na Vila Bacanga.

Serviço 

O quê: Arraial da Leitura, na Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès

Onde: Sede da Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès (ACIB - rua da Igreja, s/n, Vila Ariri) 

Quando: Nesta quinta-feira (23), das 14h às 17h

Mais informações:

Selma Figueiredo: 98 98111-8810 – WhatsApp // 98 98874-9703

Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto: 98 984077979


0 comentários:

Postar um comentário