quarta-feira, 8 de junho de 2022

Evento online apresenta tecnologias inovadoras do setor elétrico

Com o objetivo de promover o debate sobre tecnologias inovadoras e fomentar as pesquisas em ciência para melhores práticas no setor elétrico, por meio do Programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), em parceria com a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica), o Grupo Equatorial Energia realiza o Webinar Inovação em Transmissão de Energia - Aplicação de microrredes em subestações. O evento online e gratuito é destinado aos diversos públicos que buscam conhecimento sobre esse vasto e crescente setor, e acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 14h, com o coordenador do projeto, Msc. Hugo Villela de Miranda da empresa Tracel e os pesquisadores Eder Luiz de Mello da Tracel e Prof. Dr. José Resende da Unesp. O acesso ao Webinar poderá ser feito por meio do link encurtador.com.br/LT239.

Durante o evento será possível conhecer o equipamento de microrrede desenvolvido por cientistas do programa, com aplicação real em subestações. Esta inovação permite o aumento da confiabilidade e redução de custos na operação do sistema elétrico. O equipamento possui a capacidade de gerenciamento de carga do sistema elétrico com monitoramento remoto, bem como a integração com outras fontes limpas.

Desse modo, pensando em todo o potencial que este avanço tecnológico tem, a Equatorial Energia, por meio da sua área de Digital e Inovação, vem investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para buscar novos mecanismos tecnológicos capazes de promover energia de qualidade, de forma mais eficiente, econômica e sustentável e aplicar nos processos da Equatorial Maranhão e todas as distribuidoras de energia do Grupo Equatorial.

 Resumo:

O que: Webinar Inovação em Transmissão de Energia - Aplicação de microrredes em subestações

Quando: quinta-feira, dia 09/06, às 14h, pelo Teams através do link: encurtador.com.br/LT239

Quem vai conduzir: o coordenador do projeto, Msc. Hugo Villela de Miranda da empresa Tracel e os pesquisadores do projeto Eder Luiz de Mello da Tracel e Prof. Dr. José Resende da Unesp.

Público de interesse: pessoas em geral que buscam informações sobre inovação em transmissão de energia, empreendedores do ramo, comunidade científica.

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário