segunda-feira, 6 de junho de 2022

A obra, realizada em Montes Altos, garante expansão e representa quatro vezes mais estabilidade no fornecimento da energia.

Com o compromisso de oferecer qualidade no fornecimento de energia elétrica à população, a Equatorial Maranhão tem investido fortemente em obras que possibilitam a modernização e expansão do sistema elétrico em todo o estado. Além de investir em ações de manutenção, a distribuidora tem construído novas linhas de distribuição, a exemplo de Montes de Altos. O município recebeu uma nova rede de energia elétrica que garante melhorias no sistema elétrico que atende a região.

A inauguração da nova obra aconteceu nessa quarta-feira (25) na cidade de Montes Altos. A solenidade foi realizada na Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho, conhecida como Praça do Açude, às 10h. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, representantes da distribuidora, o prefeito da cidade, Domingos França, autoridades locais e os consumidores beneficiados pela iniciativa. Durante o evento também foi realizado troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas de LED.

O município era atendido somente pela subestação de energia de Sítio Novo, e agora, com a construção do novo alimentador, passará a ter duas fontes. O investimento, de quase 4 milhões de reais, veio para fortalecer e dar suporte na rede de distribuição, além de oferecer também maior disponibilidade no nível de tensão. Além disso, esse novo circuito possibilitará o fomento da economia local, com a oportunidade de atrair mais empresas para a região.

A nova linha de distribuição, que é fornecida pela subestação de Governador Edison Lobão, possui 33 km de extensão e beneficiará, além da zona urbana, uma parcela das zonas rurais. 

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, esse empenho contribuirá para o desenvolvimento da região, proporcionando mais crescimento e levando melhoria na qualidade de vida de muitas famílias. “Esse foi o maior investimento em um município realizado pela Equatorial Maranhão no ano de 2021, e com a conclusão este ano, estará oferecendo energia com confiabilidade por mais 30 anos, garantindo o crescimento regional. Então, estamos muito felizes por entregar esta nova linha de distribuição oferecendo confiabilidade e conforto para a população” destacou.

O Superintendente de Operações do Sul do Maranhão, Felipe Vianelli, reforça a importância desse investimento. “A ação trará benefícios direto na qualidade do fornecimento para mais de 10 mil pessoas aqui da região. Essa nova obra traz a possibilidade de reduzir eventuais problemas e faltas de energia. Por exemplo, se porventura, tivermos algum problema na rede, teremos o suporte de outra para suprir as demandas. O restabelecimento é feito de forma automática, em que a energia que vem do alimentador novo passa a voltar para o alimentador antigo, de forma automática, sem necessidade de presença do ser humano. Além disso, investimos também em equipamentos que oferece maior estabilidade no fornecimento da energia”, comenta Felipe Vianelli.

Para Domingos França, prefeito de Montes Altos, a nova rede de energia trará crescimento para o município. “Hoje é um dia muito importante. Uma busca que fizemos junto à Equatorial e que fomos atendidos, por isso é um momento de alegria saber que hoje nós temos uma energia de qualidade. Esse novo feito vai trazer mais renda e mais emprego. É um momento de gratidão à Equatorial e a toda equipe que buscou junto com a gente esse momento tão importante” expressa.

Mais tecnologia

Com a construção da nova linha de distribuição de energia, o município de Montes Altos passa a ter duas fontes de fornecimento, tanto pela subestação Sitio Novo, como também pela Subestação Governador Edison Lobão. Isso garante que reduza consideravelmente ocorrências de falta de energia, oferecendo maior estabilidade no nível de tensão para a região abrangida. Foi instalado o sistema Loop Automation, uma nova tecnologia que de forma inteligente e sem intervenção humana, fará a transferência de cargas do município, na ausência de uma das fontes de alimentação, com isso, tornando mais contínuo o fornecimento da energia elétrica.

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão  

0 comentários:

Postar um comentário