segunda-feira, 13 de junho de 2022

Uma noite especial, onde a emoção rolou forte e foi recíproca, entre a cantora Flávia Bittencourt e o público que lotou o Teatro do SESC. Assim poderia ser resumido o show Volitar; que teve ingressos solidários, mediante a doação de alimentos não perecíveis para a entidade social Sonho de Alice. O patrocínio foi da empresa Ciclo Cairu e do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A cantora mostrou todo o seu talento e versatilidade como musicista, tocando e desfilando um repertório que foi do eletrônico ao regional, tendo a raiz nordestina como base principal. Em português ou em francês, Flávia Bittencourt é uma intérprete segura, que coloca personalidade, charme e força em cada canção que interpreta; e mais ainda, nas músicas autorais que falam de amor, dores, superação e alegria.  

Volitar significa esvoaçar. E foi exatamente assim esse novo show da artista: Leve, esvoaçante, dançante e também com muita pegada de São João. Acompanhada pelos músicos João Simas, Dark Brandão e Rui Mário, Flávia apresentou músicas inéditas de sua autoria: Volitar; Sigo Meu Destino; Com Alegria; Vamo Chamegar; Coco e Qual a Razão?. Nessa última, ela foi às lágrimas ao cantar essa letra que compôs durante a pandemia, questionando o sentido da vida:

“Tanto por fazer... Mas qual seria a razão real de estar aqui... Me pergunto se há outra razão... Só sei que a vida se faz e refaz, sem fim. É o amor o que me faz a levantar, me ensina a guiar, seguir....” . Com esses versos, ela nos representou a todos, em nossos dilemas existenciais do cotidiano.

Ovacionada pela plateia, Flávia cantou também músicas inéditas e dançantes, cedidas por Carlinhos Brown: Escavucando o Nada; Rei Gonzaga; Chega João e Desfrutemos do Forró. E outro momento lindo desse show foi quando recebeu a filha Júlia no palco, para cantarem juntas a música “Roseira”. A pequena esbanjou talento e roubou aplausos calorosos do público.

E com fortes doses de emoção até no “bis” final, Flávia brindou sua plateia com a interpretação de um trecho das Bachianas de Villa – Lobos como introdução da música “Boi de Lágrimas”, um verdadeiro hino junino; ainda mais lindo nessa versão da volitante Flávia Bittencourt.

Uma cantora de múltiplas possibilidades musicais e que não ousa inovar, que sempre mergulha fundo em sua arte e em suas verdades musicais. Sempre uma boa surpresa vê-la e ouvi-la. Seja no palco, no seu canal no YouTube ou nas plataformas digitais. Volitemos todos!

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário