segunda-feira, 6 de junho de 2022


Em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e outras entidades, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, promove o II Congresso Internacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

O evento, que acontece de 5 a 9 de junho e contará com atividades presenciais e online, tratará de importantes temas como água potável e saneamento, proteção da vida marinha e terrestre, mudanças climáticas, indústria, inovação e infraestrutura.

“É uma agenda humanitária, acima de tudo, todos nós temos que ter compromisso com ela, o próprio Poder Judiciário, os órgãos de governo. Isso vai, sem dúvida, aprimorar o nosso conhecimento sobre o que nós temos que fazer para termos um planeta melhor”, afirmou o governador interino Paulo Velten.

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Raysa Queiroz, o congresso possibilita que o Maranhão avance quanto à temática e possa acompanhar as diretrizes internacionais. 

“É uma oportunidade de discutir como o Maranhão está desenvolvendo esses objetivos sustentáveis. É uma diretriz do governador Carlos Brandão estabelecer pontos de encontro com as diretrizes internacionais, sempre colocando o Maranhão à frente, como expoente do desenvolvimento econômico sustentável”, frisou a secretária.

A organizadora-geral do congresso, a professora doutora Isabella Pearce, destaca que a 2ª edição do evento ocorre para dar mais visibilidade aos 17 objetivos sustentáveis, que envolvem não somente a questão ambiental.

“Muitas pessoas já ouviram falar nos objetivos do desenvolvimento sustentável, mas não conhecem todos eles e não sabem a amplitude de temas que eles envolvem, como a indústria, inovação, infraestrutura, educação de qualidade, redução das desigualdades sociais. Não é apenas a pauta estritamente ambiental, é muito mais amplo”, destacou Pearce.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site Sympla, com gratuidade para membros da OAB/MA e alunos e professores da UEMA. Inscreva-se por meio do link: https://bit.ly/3af3WLf

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário