terça-feira, 7 de junho de 2022

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente Recursos Naturais (SEMA), realizou no dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, uma manhã de atividades na APA do Itapiracó, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, a Secretaria de Estado do Turismo, a Secretaria de Estado de Governo, o Batalhão de Polícia Ambiental e a Equatorial. 

A manhã se iniciou com a apresentação do Boi Pirilampo, seguida de uma trilha Ecológica no parque e se encerrou com plantio de mudas nativas e coffe-break com os participantes do evento. 

A ocasião contou com a participação de integrantes da equipe SEMA, Comunidade em Geral, Coronel Célio Roberto – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cutrim, Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental e o Presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, Secretária Adjunta da SEDIHPOP Regiane Maciel e o Secretário do FAI, Reginaldo Bordalo.

A programação segue até o dia 24 de junho, com doação de mudas de árvores frutíferas e nativas iniciada, hoje, na sede da SEMA,  das 15:00 horas, se encerrando no dia 10 de junho, às 17h30.

As atividades seguem com a realização de rodas de conversa com as temáticas: Avanços e desafios do Programa Maranhão Verde, Essência dos programas de Pagamento por Serviços Ambientais, Panorama das capacitações, o papel de cada um e perspectivas pós-programa, com a participação dos AJAS dos municípios maranhenses. 

Informação: Sema MA 

0 comentários:

Postar um comentário