sexta-feira, 3 de junho de 2022

A Setur participou, no dia 31 de maio,  do Roadshow Nacional 2022 edição São Paulo. O evento acontece entre os meses de Maio a Junho e conta com diversas edições por todo o país. O Maranhão foi representado por Isabela Barbosa, que faz parte da Superintendência de Promoção da Setur. Os destaques foram as atividades relacionadas ao Turismo Náutico e de Aventura, abordando os lençóis maranhenses e a capital São Luís como principais opções.

Servindo de porta de entrada, as cidades de Barreirinhas e Santo Amaro são as mais indicadas para o acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, local em que é possível praticar kitesurf e outras atividades náuticas.  

Já em São Luís, a Setur deu ênfase na união dos roteiros de sol e mar e no turismo cultural que pode ser acessado facilmente por meio do city tour. “São Luís é uma atração instagramável, principalmente por conta de sua arquitetura de influência europeia. Temos entrada franca nos museus e o primeiro Museu Reggae fora da Jamaica. É indicado pelo menos três noites em São Luís, para conhecer o centro histórico, praias e a prática de kite surf e a exploração de Alcântara que é a primeira cidade amazônica, com muita força no artesanato e gastronomia”, declara Isabela Barbosa.

O Maranhão marcou presença nesta primeira edição com membros da superintendência de promoção, Leopoldo Dickel, Isabela Barboza e Débora Cardoso, além da equipe da Setur, dois empresários do setor turístico que, em parceria com o Sebrae tiveram as passagens custeadas, também estiveram presentes. Após a apresentação da Setur sobre o Maranhão, os empresários do trade tiveram a oportunidade de participar de uma rodada de negociação, onde puderam ter contato com as principais agências de viagem e fazer parcerias para aumentar o fluxo de visitantes.  

Além da Edição de São Paulo,  a Setur participará de mais 3 neste mês de junho, as próximas serão em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas.  

“Estamos prontos e com muitas novidades, o turismo é uma grande indústria, então nada mais justo do que o Maranhão esteja presente em mais uma edição do Roadshow, estimulando e fomentando o Turismo pelo Brasil” pontuou o secretário de turismo, Paulo Matos.

O Roadshow Mercados e Eventos

O Roadshow já é consolidado no mundo do turismo e retorna a ativa nesse momento de pós pandemia. As edições serão realizadas por todo o Brasil com o objetivo de treinar os profissionais de turismo e movimentar a cadeia turística do país.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário