quinta-feira, 2 de junho de 2022

A Expo Lounge garante boa comida para visitantes da maior feira multissetorial do Nordeste. Além da tapioca, hamburger, pastel e outras opções, o público ainda conseguiu provar cervejas artesanais, produzidas por marcas maranhenses 

SÃO LUÍS – Um hamburger robusto e uma cerveja artesanal gelada, quem resiste? Quem visitou a Expo Indústria Maranhão de uma coisa não pôde reclamar – a variedade nas ofertas de boa comida. Dentro da ação, que aconteceu de quinta-feira (26) a domingo (29), no Multicenter Negócios e Eventos, o espaço Expo Lounge garantiu que os visitantes recarregassem suas energias com um lanchinho rápido de primeira linha – até porque saco vazio não se mantém de pé, como alerta o ditado. A feira multissetorial foi uma realização do Sistema FIEMA – FIEMA, SESI, SENAI e IEL – e da CNI e mostrou a força da indústria e da economia maranhense. 

E quem esteve por lá ainda ouviu a boa música brasileira, interpretada por artistas ludovicenses, em voz e violão. No domingo (29), o repertório foi de clássicos. A canção “Sorte”, consagrada na voz de Gal Costa e Caetano Veloso, foi uma das interpretadas. Um dos participantes da feira que aproveitou o cardápio foi o dançarino Osvaldo Guajajara, que “mandou pra dentro” uma quentinha atolada de comida típica, com vatapá, arroz de cuxá, torta e camarão frito. “Sabe como é, né? Daqui a pouco tem apresentação e a gente tem de estar energizado”, graceja.  

Além da boa culinária maranhense, entre as opções estavam pipoca, crepe, açaí, cachorro-quente, hamburguer, refrigerante, sucos e sorvete e uma carta de cervejas variadas – ipa, pilsen, vinho –, tudo do bom e do melhor. O jornalista Ricardo Gomes trouxe a esposa e a filha e provou do chope e da comida. “O espaço é tranquilo e com boas opções. Tem comida para todos os gostos. Tomei uma cervejinha para equilibrar. Esta edição da feira está excelente como as outras, só estou achando bem mais movimentada. Parece-me que foi um sucesso”, comenta. 

Para além das gordices, o ambiente do Expo Lounge se manteve um espaço totalmente familiar. Quem veio visitar a Expo Indústria com toda a trupe de casa não só conseguiu conferir os estandes das maiores iniciativas industriais do Maranhão, mas também garantiu a diversão da gurizada. Circulando por lá ainda estavam personagens de desenhos animados, como o Mickey. O robozão também chamou a atenção da criançada na feira da indústria. No ponto situado na área lateral do pavilhão do Multicenter, empresas de aluguel de brinquedos infantis instalaram pula-pula e casas de bolinha. “Nestes quatro dias, a movimentação não parou. A média foi de umas 20 crianças brincando por hora – isso todos os dias. No sábado, houve até fila. Tivemos de inventar brincadeiras para que elas não ficassem desanimadas”, diz Ana Lídia Moraes, monitora da Immaginare Aluguel de Brinquedos. 

A empresária Giselle Santos trouxe a filhota para dar um passeio e conhecer a Expo Indústria. “Ela passou, olhou para o pula-pula e sentiu saudades. Quase pede para entrar, mas já cresceu e não tem mais idade”, disse com tom jocoso, olhando para a menina de 7 anos. Quem não perdeu a oportunidade foi Gabriel, 4 anos, pulou até cansar. “Teve um dia que chegamos aqui e já tinha criança pulando – quando chega 22h temos de desmontar e a meninada fica triste”, conta a monitora Ana Lídia Moraes.  

CHOPE RESPONSA – Uma das cervejarias artesanais que participou do Expo Lounge foi a Duobus, mantida pelo empresário Alexandre Maia. “Tem sido gratificante participar da Expo Indústria Maranhão. Temos aqui uma grande exposição da nossa marca, que completa, em 2022, sete anos de existência. Nosso negócio está a cada dia mais consolidado. É a terceira vez que participo da feira da indústria”, relata. Maia informa que sua empresa atualmente produz cerca de 10.000 litros de cerveja por mês. Com a fábrica instalada na Estrada da Maioba, a distribuição da Duobus é feita em dois pontos da cidade – um na Avenida Litorânea e outro no Residencial Pinheiros. “Por dois dias choveu e pensamos que o rendimento não iria ser bom, mas deu tudo certo – São Pedro não estragou a festa”, comemora. 

Para Larissa Magalhães, que gerencia o trailer do Lord’s Burguer, empresa que ocupou pela primeira vez um espaço no Expo Lounge, o mais importante foi a visibilidade dada para sua marca e seus produtos ao longo dos quatro dias da Expo Indústria Maranhão. “Foi uma experiência excelente – e exatamente em nossa estreia em feiras. Ainda não tínhamos vivido uma correria como essa. É uma grande janela para nosso trabalho e vimos que praticamente veio gente de todo canto da cidade visitar a exposição. Vendemos muito, muito mesmo, mas as vendas são um bônus. Sabemos que o que mais importa é a visibilidade”, festejou.  

MAIS - A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário