quarta-feira, 20 de julho de 2022

O Musical tem estreia para o dia 25 de agosto em São Paulo e em São Luís, a Cooperativa Cuxá é uma das parceiras da ação em Pedrinhas

Os trabalhos e a produção para realização do “Marrom, O Musical”, idealizado pelo ator Jô Santana e com texto e direção de Miguel Falabella, já estão acelerados e São Luís ganha um destaque especial. A Fato Produções, com patrocínio da Equatorial Maranhão e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, visitou o Complexo Prisional de Pedrinhas, através do Projeto Humanitas360 em parceria com a Cooperativa Cuxá.

Com a presença da Lígia Rocha, Jemima Tuany, Higor Cauê e Jô Santana, a visita marca o início da etapa principal de colaboração das mulheres da Cuxá, com a equipe de figurino do Musical. É uma parceria muito importante e, também, de inclusão dentro desse projeto magnífico, tenho certeza que teremos trabalhos incríveis”, conta o idealizador do Musical, Jô Santana.

O produtor e idealizador, também explica essa nova fase. “Jô e Higor'' já estiveram aqui no começo do ano, durante a aplicação da oficina de teatro, mas Lígia e Jemima, responsáveis pelo figurino do espetáculo junto com Marco Pacheco, acompanham o time pela primeira vez. Junta-se a este grupo Rafael, que fará o acompanhamento local do desenvolvimento desta parceria tão especial para nós. Estaremos com 15 mulheres ensinando a bordar e costurar as peças. Elas serão remuneradas pelo trabalho”, explica.

Sobre a expectativa do Musical, Jô Santana adianta que teremos sessões extraordinárias. “Em pouco mais de um mês, a partir de 25 de agosto, o terceiro espetáculo da Trilogia do Samba começa sua jornada nos palcos, mostrando ao público a cada sessão os frutos dessa parceria. Que possamos levar esse trabalho lindo a muitos lugares do Brasil e do mundo e que essa troca possa ser exemplo, para muitos outros projetos que unam cada vez mais o social e o cultural. Agradecemos muito ao Instituto Humanitas360, na pessoa de Higor e também da nossa querida Patrícia Villela Marino, por viabilizarem este encontro tão especial de Marrom, o Musical e a Cooperativa Cuxá”, finaliza.

Selecionados do Maranhão

O Curso de Teatro Musical foi realizado no Teatro Arthur Azevedo, entre os dias 07 e 20 de fevereiro de 2022, de forma gratuita, para 60 artistas residentes no Maranhão, os participantes foram selecionados entre 683 inscritos. Os artistas tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias, sob a supervisão de renomados artistas das artes cênicas.

Os quatro que mais se destacaram assinaram um contrato e estiveram em São Paulo interagindo com outros artistas que foram também contratados para compor o elenco de “Marrom, O Musical”. Do Maranhão, temos Anastácia Lia que é cantora, compositora e cirandeira. Também a atriz e rainha de bateria, Millena Mendonça, o artista Jefferson Gomes e o produtor vocal e professor de canto, Fernando Leite. 

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário