sexta-feira, 22 de julho de 2022
O evento on-line terá a participação de palestrantes nacionais e locais do segmento da construção  

BRASÍLIA - Na próxima terça-feira (26), às 16h, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá o primeiro Roadshow: Formação de preços e relações contratuais. O evento on-line terá a participação de palestrantes de renome, como o presidente da COIC, Ilso José de Oliveira; o diretor comercial da MIP Engenharia S/A, Celso Pimentel; o sócio proprietário da Gilberto Vaz Associados, Gilberto José Vaz; o diretor executivo de Operações da Alumar, Helder Teixeira; o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) e vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Fábio Nahuz; e o vice-presidente do Sinduscon-MA, Edmilson Pires. 

O evento auxiliará no debate sobre o aumento da competitividade das empresas ao adquirir as melhores práticas, segundo o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz. Para ele, tanto a formação de preço quanto a questão de relações contratuais são assuntos que se retroalimentam e se complementam. “Uma boa formação de preço pode prevenir um eventual litígio numa relação contratual e uma boa relação contratual pode capacitar para uma nova formação de preço em uma nova oportunidade”, disse. “Minha expectativa é aumento da competitividade das empresas que vão participar ao adquirir as melhores práticas a nível nacional”, contou. 

Já o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, destacou que o Maranhão é um estado de muitas oportunidades. “Isso por conta dos grandes projetos que aqui se instalam, gerando mais empregos e movimentando a economia. Desta forma, é um Estado importante para a construção civil, um dos primeiros setores beneficiados na implantação desses grandes projetos, sejam eles industriais ou nas áreas de infraestrutura e logística. Portanto, o roadshow realizado pela CBIC, ao qual a FIEMA tem muita honra em apoiar, é uma excelente ocasião para que as empresas do setor possam ter informação relevante para se prepararem para atender aos requisitos desses grandes empreendimentos”. 

PARCEIROS - O RoadShow tem interface com o projeto “Fortalecimento das empresas de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC com a correalização do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

“Esse Roadshow é de enorme importância para a nossa região, abrangida pelo Maranhão e pelo Pará. Contamos com investimentos muito significativos de grandes contratantes, previstos para os próximos anos no segmento de obras industriais e corporativas em plantas de mineração, ferrovias, portos, papel e celulose dentre outras. Esse Roadshow traz à luz o debate de alto nível nos temas de valorização da engenharia, relações contratuais, gestão compartilhada e novas demandas de grandes clientes. Assim, é muito estratégico para as empresas contratantes de obras industriais, e para empresas de engenharia que executam serviços nas diversas disciplinas industriais, também para estudantes/professores/projetistas de engenharia, e até fornecedores de recursos de uma forma geral”, destacou o superintendente interino da FIEMA, Marcus Chaves.

Os interessados em participar devem se inscrever no link https://brasil.cbic.org.br/cbic-coic-roadshow-formacao-de-precos-e-relacoes-contratuais-26-07-2022.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário