sexta-feira, 22 de julho de 2022

 

Bacabal – Com o intuito de incentivar mulheres a serem donas da própria carreira, o Senac em Bacabal promoveu a palestra “Empreendedorismo Feminino: da oportunidade ao empoderamento”, no auditório da unidade, no dia 05 de julho.

Na ocasião, 60 pessoas, em sua maioria egressas do Programa de Inclusão Social – Senac faz sua parte, participaram da apresentação realizada por Márcia Andreia Monteiro, instrutora de educação profissional, cerimonialista e profissional da área da Beleza.

Durante a exposição, foram apresentadas estratégias que estimulam e apoiam o empreendedorismo feminino. Discutiu-se, também, a respeito das possibilidades de ascensão das mulheres em diversos espaços. O evento contou com a participação da Secretaria Municipal da Mulher, de analistas do Sebrae, empreendedoras da cidade e egressas do Senac.

“Esta palestra foi muito importante para nos ensinar como podemos continuar colocando em prática o que aprendemos no curso e acreditar na nossa capacidade. O Senac nos proporcionou o entendimento sobre a nossa força de empreender e de buscar capacitação para geração de renda. Estou muito feliz, pois aprendi a produzir e vender minhas peças. Esse ganho faz muita diferença no orçamento da minha casa”, disse Geralda Coqueiro Ferreira, egressa do curso Tapetes Artesanais.

Buscou-se ainda, durante ação, apresentar o empreendedorismo com ênfase nas etapas para construção de um negócio. O evento foi uma oportunidade para expor peças produzidas por egressas dos cursos de Decoração de Caixas em MDF, Tapetes Artesanais, Bordado, Crochê e Salgadeiro, ao tempo que apresentou os resultados do Programa de Inclusão Social à cidade de Bacabal/MA.

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário