segunda-feira, 18 de julho de 2022

Proposta pelo deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA), a homenagem faz referência às comemorações dos 50 anos do Sebrae, reconhecendo a importante trajetória da instituição, marcada pelo grande incentivo dado aos pequenos negócios.

Autoridades, lideranças empresariais, diretoria executiva, conselheiros e colaboradores do Sebrae, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), no Plenário Nagib Haickel, do Palácio Manoel Beckman, sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, para prestigiar a sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da instituição, oficialmente celebrado no último dia 05 de julho, data que deu o start para uma série de outras ações que ocorrerão ao longo do ano de 2022, em comemoração a este marco histórico. 

A sessão solene foi proposta pelo deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA), que na ocasião ressaltou a importância da atuação do Sebrae em todo território brasileiro, com ações de incentivo aos pequenos negócios e fortalecimento da economia. “O Sebrae está presente no Brasil inteiro e isso evidencia ainda mais a força e a importância de seu trabalho para a economia nacional e o grande volume de contribuição que já foi oferecido ao longo desses 50 anos. No Maranhão a instituição tem apoiado, fomentado e capacitado os pequenos negócios, contribuindo para que eles cumpram com o seu papel na economia e sempre liderado por pessoas que tem conduzido o trabalho com grande competência”, enfatizou o deputado.

“Transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil é o nosso propósito. Propósito este que carregamos conosco, com muito zelo, dedicação, trabalho e amor. Sempre acreditando na força, no sonho de quem empreende e no poder transformador do empreendedorismo em nossa economia, gerando o tão importante desenvolvimento nas mais diversas esferas que ele alcança. Todas as ações do Sebrae, das mais simples às mais complexas,  são importantes, porque trabalhamos com o sonho das pessoas, com o sentimento de realização, com o que pode deixar um legado, todos os nossos projetos convergem para isso: para transformar, direta ou indiretamente, a vida do empreendedor em sua totalidade”, disse em seu pronunciamento o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo. 

“Estar na presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae nessa data tão marcante é uma honra e um orgulho, porque sabemos de toda a credibilidade e respeito que a instituição tem junto à sociedade brasileira e aos mais de 12 milhões de donos de pequenos negócios que podem acessar o portfólio de produtos, programas e ações do Sebrae para tornar a sua empresa maior, atuando com processos de qualidade e inovação, sendo mais competitiva e ganhando novos mercados”, complementou Gonçalo, que na ocasião também agradeceu o apoio a todas as instituições com assento no Conselho, pela contribuição no cumprimento da missão do Sebrae no Maranhão. 

Para o presidente da FIEMA Edilson Baldez, que também já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e que representou os empresários maranhenses na sessão solene, “é uma honra representar os empresários e destaco que é muito importante comemorar 50 anos de sucesso, de atuação, em vista do desempenho, do trabalho que tem sido realizado por essa entidade no Brasil inteiro, que cuida dos pequenos e microempresários, que são os geradores de renda deste país. Hoje é dia de festa, de alegria e faço a minha homenagem especial a todos os servidores do Sebrae cumprindo com essa nobre missão de cuidar, de orientar e desenvolver o micro e pequeno empresário”, disse Baldez. 

Presente na solenidade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o desembargador Ricardo Duailibe, ressaltou o estímulo que o Sebrae dá ao empresariado local. “O Sebrae merece essa homenagem porque presta um excelente trabalho e se hoje o Maranhão se apresenta como um estado pujante em desenvolvimento, isso se deve também ao Sebrae, que orienta e capacita o empresariado local para que possa estar preparado e apto a gerar esse desenvolvimento”, ressaltou. A parceria exitosa do Sebrae com o Tribunal também foi mencionada pelo desembargador. “É uma parceria importante, pois é um trabalho sério e que visa orientar os empresários, inclusive de no que diz respeito a aplicabilidade da lei em seu negócio”, complementou. 

Representando o governo do estado do Maranhão, o secretário de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior destacou que “O Sebrae tem feito a diferença na vida e na gestão dessas empresas. Tem um importante legado e só temos hoje a agradecer esse braço forte que é esta instituição em nosso estado. Somos parceiros, juntos em prol do desenvolvimento do Maranhão, por meio do empreendedorismo”, enfatizou o secretário. 

EM TEMPO: A Sessão Solene na Assembleia Legislativa se une a uma série de outras homenagens que devem se estender durante todo o segundo semestre, prestadas pelo Poder Legislativo em municípios onde o Sebrae tem atuação marcante. Em São Luís, na próxima quinta-feira (21), na Câmara Municipal, a homenagem será dupla, com uma Sessão Solene proposta pela vereadora Karla Sarney (PSD) e Moção de Aplauso de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC).

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário