quarta-feira, 13 de julho de 2022

O II Simpósio da Rede de Aplicação de Ciência e Tecnologia (React) será realizado entre os dias 18 e 20 deste mês, de forma híbrida, no Centro Pedagógico Paulo Freire e com transmissão no Canal React Network no Youtube e no site do evento. O evento é coordenado pelo docente José Renato de Oliveira Lima, do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Câmpus São Luís. Com o tema “Sustentabilidade e economia: todos ganham quando o meio ambiente ganha”, o objetivo da atividade é debater temas acadêmicos e tecnológicos aplicados no desenvolvimento de negócios geradores de renda.

Aberta a toda a comunidade acadêmica, entre discentes, docentes e profissionais da área de tecnologia, o Simpósio tem inscrições até segunda-feira, 18, de forma gratuita, no site do II Simpósio React, com a opção de submissão de trabalho na área e afins. O evento visa lançar novas ideias em relação ao desenvolvimento econômico oportunizado pelos investimentos globais nas ações de sustentabilidade do planeta, por meio de tecnologias e estratégias para atenuar a emissão de gás carbônico. Também visa reconstruir os modelos e valores econômicos mundiais no que tange à produção e ao consumo de energias.

O II Simpósio React tem a organização dos professores da UFMA José Lima e Igor Torres Lima. O comitê científico é composto pelos docentes da UFMA Audálio Rebelo Torres Junior e Claudia Rocha Quintino, além dos professores Poliana Mendes de Souza, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; Rodrigo Sequinel, da Universidade Federal do Paraná; José de Sousa Lima Neto, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Wenner Borges Sampaio, da UFPI; Maxwell Ferreira Lobato, da Universidade Federal Rural do Semiárido; Gilvan Moreira Paz, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí; Thiago Sequinel, da Universidade Federal da Grande Dourados; e Rafael Diego Barbosa Soares, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Confira a programação completa do II Simpósio React

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário