quinta-feira, 25 de agosto de 2022


A Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), através da Casa da Mulher Brasileira, segue com a programação do Agosto Lilás. Dessa vez, a atividade acontecerá na Biblioteca Maria da Penha, localizada dentro da Casa da Mulher Brasileira (Av. Prof. Carlos Cunha, no Jaracaty, em São Luís).   

A atividade contará com apresentações culturais, incluindo leitura de poesia, música, exposição de telas, intervenções artísticas e discotecagem. 

Com o tema Letras de Luta, o sarau, organizado pela Casa da Mulher Maranhense, chega a sua 3ª edição. A iniciativa visa promover a reflexão acerca da temática violência doméstica, a partir de intervenções artísticas feita por mulheres.  

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Maranhense é um equipamento da SEMU, que funciona com o objetivo de atender as vítimas de violência doméstica na região. 

O espaço oferece, para as mulheres em situação de violência, acolhimento e atendimento especializado. 

Entre os serviços disponibilizados, processo judicial eletrônico, com encaminhamento online pelas delegacias; e apoio oferecido pela equipe militar da Patrulha Maria da Penha, Departamento de Feminicídio e Coordenadoria de Delegacias da Mulher.

Disponibiliza, também, o aplicativo Salve Maria, acolhimento na Casa de Passagem e Casa Abrigo, além de encaminhamento de medidas para prisão preventiva e determinação de uso de tornozeleira eletrônica aos autores de violências.

Biblioteca Maria da Penha

Funcionando dentro da Casa da Mulher Brasileira, a Biblioteca Maria da Penha funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Foi idealizada com o objetivo de disponibilizar, através de um acervo, que conta com mais de 1.000 exemplares, informação a pesquisadores, estudantes e a sociedade civil, sobre temas como violência doméstica, saúde preventiva, tráfico de mulheres e autonomia econômica.  

Programação

- Apresentação musical de Emanuelle Paz;

- Leitura de poesias por Lindevania Martins, Maura Luza Frazão, Micaela, e Raimunda Frazão; 

- Intervenção artística “Mulheres artistas da Marcha Mundial das Mulheres Maranhão”.

- DJ: Ricardo Bulcão.


SERVIÇO

O quê: 3ª Edição Sarau Letras de Luta.  

Quando: quinta-feira (25), a partir das 17h.  

Onde: Casa da Mulher Brasileira - Av. Prof. Carlos Cunha, no Jaracaty - São Luís.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário