segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Alunos maranhenses viajam nesta quarta-feira, 3, às 14h, para o FIRST® LEGO® League International Open Brazil, no Rio de Janeiro 

SÃO LUÍS – Pela primeira vez um time de alunos da Escola SESI – São Luís participa de uma competição internacional de robótica. Antes de embarcar para o Rio do Janeiro, onde será realizada a etapa do FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI (ou simplesmente Festival Internacional de Robótica), os integrantes da equipe maranhense, apelidada de Phoenix Robot, se reúne nesta terça-feira, 2, na escola (localizada no bairro Alemanha), às 14h, para alinhar os últimos detalhes da viagem e preparar os robôs. Integram o time maranhense do SESI nove (9) alunos, dois (2) técnicos, dois (2) mentores e um (1) tradutor.  

O Open ocorre de 5 a 7 de agosto, no Pier Mauá, da capital carioca, reunindo fãs e competidores da robótica para o evento internacional, que congrega cerca de 90 equipes de FLL de mais de 35 países e outras 27 nacionais de FRC para ver os melhores robôs, compartilhar conhecimento e conhecer diferentes culturas.   

É a primeira vez, também, que o Brasil vai sediar um evento internacional de robótica. O Festival Internacional SESI de Robótica integra o calendário oficial desta temporada da FIRST, que é a organizadora de competições da modalidade em todo o mundo. E ainda haverá as competições do Off-Season FRC. Como o nome já diz, este é um torneio fora de temporada e terá só equipes brasileiras. 

SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS 

Diogo Lima – Superintendente Regional do SESI 

Moisés Costa – Técnico da equipe e Professor do SESI-MA 

Alunos do SESI, que participam da etapa internacional 


LOCAL:

Escola SESI São Luís - Anexo

Endereço: Rua Jerônimo Viveiros, s/nº, Alemanha, São Luís-MA, CEP: 65036-370

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário