Os Lençóis Maranhenses já ocupa o terceiro lugar na categoria destinos mais vendidos das operadoras de turismo neste segundo semestre do ano. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com a Sprint Dados.
A pesquisa contempla a busca com destino aos principais aeroportos nacionais e internacionais. O levantamento foi feito no período entre abril e junho de 2022 para viagens a serem realizadas entre os meses de julho e setembro do mesmo ano.
Os dados do Boletim Braztoa 2º Trimestre 2022, divulgados no dia 25 de agosto, evidenciam que, das datas de realização das viagens nacionais comercializadas no segundo trimestre de 2022: 40,4% foram para embarque no mesmo período das vendas, 27,3% para o terceiro trimestre, 21% para os três últimos meses de 2022 e 11,4% acontecerão somente em 2023.
Em relação aos embarques internacionais, 31,3% aconteceram no próprio segundo trimestre, 30% ficaram para o período entre julho e setembro, 19,4% para o quarto trimestre, e 18,7% se realizarão em 2023, o que demonstra que as vendas para viagens quase imediatas continuam com força. Importante acrescentar que o retorno pela procura de passagens com antecedência começa a recuperar seu espaço, principalmente pela busca de melhores preços, possibilidade de parcelamento e confiança na credibilidade e entrega das operadoras.
O mesmo boletim aponta, também, que apenas 12 pontos percentuais separam a procura por viagens nacionais e internacionais.
Muito embora a lista de passagens aéreas marcadas seja encabeçada por Maceió, Natal e São Paulo, o resultado geral aponta para o Nordeste como a região com mais destinos procurados pelos viajantes nesta época. No ranking dos sete locais mais procurados, estão quatro capitais nordestinas e os Lençóis Maranhenses (MA).
Ainda sobre os Lençóis Maranhenses, no próximo dia 05 de setembro, o Governo do Maranhão e a AZUL LINHAS AÉREAS darão início aos voos comerciais no aeroporto de Barreirinhas. O novo voo diário irá ligar os litorais dos estados do Maranhão (Barreirinhas e São Luís), Piauí (Parnaíba) e Ceará (Aracati e Jericoacoara), destinos aéreos pertencentes à Rota das Emoções.
“Planejamento, estratégia e parcerias; assim vemos o turismo do Maranhão voar ainda mais alto e despontar como destino desejado nacionalmente e internacionalmente” reforçou o secretário de turismo do Maranhão, Paulo Matos.
Informação: Turismo MA
0 comentários:
Postar um comentário