terça-feira, 2 de agosto de 2022

“Piauí, meu amor” traz fotos, vídeos e dicas de destinos piauienses para quem ainda não conhece o estado

Um estado cheio de belezas naturais e culturais somado à vontade de ajudar as pessoas a conhecerem melhor essas potencialidades. Foi assim que surgiu o perfil “Piauí, meu amor”, página no Instagram e no Facebook, criada pelo advogado Glauber Uchôa, que divulga os destinos e atrativos turísticos deste grande estado nordestino. Com dez anos de existência, o perfil conta com a colaboração de seus seguidores com o envio de dicas, fotos, vídeos e informações dos lugares que eles conhecem, além do material produzido por Glauber.

Diariamente, a página, que acumula 130 mil seguidores no Instagram e mais de 180 mil no Facebook, recebe comentários e respostas positivas de pessoas de dentro e de fora do Piauí. Entre os principais relatos estão a falta de conhecimento de todas as belezas do estado, sejam os riachos, cachoeiras, praias e até mesmo os Parques Nacionais. Segundo Glauber, as pessoas ficam surpresas com tudo o que o Piauí tem a ofertar para os turistas.

Quando perguntado sobre isso, Glauber destaca duas coisas. A primeira seria as belezas naturais que encantam a quem conhece e ainda são pouco exploradas, como por exemplo, os quatro parques nacionais que estão dentro do estado, o Delta do Parnaíba e as cachoeiras. Já a segunda, seria a receptividade do piauiense, que é conhecido por sempre estar de portas abertas para receber qualquer pessoa, fazendo o turista se sentir em casa.

Ao longo dos anos, o perfil “Piauí Meu Amor” já viralizou muitos conteúdos de dicas sobre o Piauí. Os posts com compilados de imagens mostrando as belezas do estado já chegaram a alcançar mais de um milhão de pessoas. Postagens como “4 passeios para fazer no litoral piauiense”, “Os melhores Chalés de Pedro II”, e “Cinco cidades históricas do Piauí” foram vistas por milhares de internautas.

ATRATIVOS PIAUIENSES - Conhecido principalmente pelo Delta do Parnaíba e pelo Parque Nacional da Serra da Capivara, o Piauí tem muito a ofertar em atrativos turísticos. No Parque Nacional das Sete Cidades, por exemplo, os visitantes podem encontrar cachoeiras e bons banhos, além de nascentes e olhos d’água. Mirantes e monumentos curiosos formados pelo arenito e grutas também fazem parte das inúmeras atrações do parque.

Em Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Luís Correia, o charme fica por conta das praias e da sede do projeto Peixe Boi Marinho e da observação dos cavalos marinhos. Já Barra Grande é hoje uma das praias mais procuradas por aqueles que buscam tranquilidade. É também alvo de visitas dos que gostam dos esportes de aventura, como Kitesurf.

O Açude Grande de Campo Maior, que possuiu uma das mais belas paisagens do Piauí, encanta os turistas pelo seu pôr-do-sol, e oferece oportunidade de passeios de jet-ski, lanchas e canoas. A Barragem dos Corredores, a Catedral de Santo Antônio e a "Serra" de Santo Antônio, com suas cachoeiras, piscinas naturais, riacho entre morros e cavernas, também merecem destaque pela beleza, histórico e recanto de lazer. Na culinária, quem comanda é a famosa carne de sol, prato obrigatório e marca registrada do município.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário