quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O autêntico e original rock and roll reverberando junto às raízes da cultura popular e aos outros sons do Mundo. Essa é a base sólida da PutaBend, que desde 2017, vem pontuando a história da Música Contemporânea no Maranhão, com muita propriedade e ideias.

Entre as faixas que compõem o novo álbum da banda, Instinto Primitivo, está o single ‘Vias de Fato’, composição de Job Veloso e Eduardo Menezes, que terá lançamento do videoclipe nesta sexta-feira, 05, às 23h30, em seu canal oficial no YouTube (https://www.youtube.com/c/Putabend).

Nesta mesma noite, marcando o lançamento, PutaBend fará show na Big Joe Tabacaria (Lagoa) e reúne todos os amigos e fãs para aproveitarem juntos a transmissão no local. Para ocasião, exclusivamente, direto de Teresina (PI), a Banda Acácias, formada pelos músicos: João Brandim (guitarrista), Aivlis Amorim (vocalista), Joe Smith (baterista) e Rodrigo Rodrigues (baixista), virá a São Luís (MA) e fará uma super apresentação na pegada “Blues de Nós”.

A banda genuinamente maranhense, PutaBend, traz um trabalho autoral com muita personalidade, projetando-se no cenário nacional, dentro do universo plural, mas com a marca da singularidade em sua personalidade. Já apontou sinais disso na releitura gravada do clássico “Avohai” de Zé Ramalho, e em “Dente de Ouro”, do Mestre Josias Sobrinho.

Agora em Instinto Primitivo, as onze faixas autorais, disponíveis em todas as plataformas digitais, vem solidificar essa trajetória artística, somando-se aos sete singles lançados anteriormente, a natureza selvagem dos riffs marcantes das guitarras, a melodia e os arranjos que transitam pelos gêneros musicais sem qualquer preocupação com rótulos. Vai do rock ao blues, do rap ao metal, da mpb ao tango. As letras e a poesia viajam entre o real e o imaginário, num cruzamento de histórias, de vidas, em tramas movidas pelo amor, pela paixão, a emoção e o tempo. O medo é o ‘Instinto Primitivo’ comum entre as vidas das várias estórias contadas no álbum. O medo que impede de viver, é o mesmo que mantém vivo.

Putabend é composta por Job Veloso (vocal), Robert Belfort (baixo), Eduardo Menezes (guitarra) e Erick Azevedo (bateria). ‘Instinto Primitivo’ é um projeto inovador e audacioso da banda, e um dos seus desdobramentos, é um longa-metragem musical que está nos planos de ser produzido, em breve, por aqui.

SERVIÇO:

PUTABEND - SHOW DE LANÇAMENTO DO CLIPE VIAS DE FATO

PART. ESPECIAL: BANDA ACÁCIAS (TERESINA – PI)

DIA 05 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA, 23H, BIG JOE TABACARIA – LAGOA

MAIS INFORMAÇÕES: @PUTABEND.

Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário