Com quatro dias de programação, a Semana conta com apresentação de palestras, minicursos e pôsteres relacionados ao tema “Bicentenário da Independência do Brasil.
LOCAL – A abertura da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorreu na noite desta terça-feira (18) reunindo profissionais da ciência, tecnologia, comunidade acadêmica e contou com a presença do vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Celso Gonçalo, do diretor regional de SENAI -MA, Raimundo Arruda, do governador Carlos Brandão e de secretários de estado.
O evento tem a finalidade de popularizar Ciência, Tecnologia e Inovação, além de incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população e dar visibilidade à produção de conhecimento local.
Na ocasião, Celso Gonçalo participou da entrega de kits da Maratoninha Maker, que utiliza o aprendizado pela metodologia da robótica para crianças estudantes da rede pública municipal do Maranhão.
A FIEMA, por meio do SENAI, expõe durante o evento as soluções da entidade em educação técnica e profissionalizante, assim como a máquina de simulação de solda e impressora 3D.
O tema deste ano sugere a integração da SNCT às comemorações acerca da reflexão sobre o processo histórico de Independência do Brasil na construção e desenvolvimento da nação brasileira.
Com quatro dias de programação, a Semana conta com apresentação de palestras, minicursos e pôsteres relacionados ao tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é organizada anualmente pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O tema é definido pelo MCTI. Para assistir às palestras, rodas de conversa e demais atividades é só se inscrever no local.
O encerramento da SNCT será no dia 21 e terá a premiação dos melhores trabalhos apresentados em cada área do conhecimento.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário