quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
União terá dois ministérios no governo Lula; veja quais. O partido precisou realizar ajustes de última hora após recusa de Paulo Azi

Após reunião com Lula, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, confirmou que o partido terá direito a dois ministérios no governo Lula.

Porém, com a resposta negativa de Paulo Azi, o partido precisou realizar um ajuste de última hora. Juscelino Filho (MA), que já tinha sua vaga garantida como antecipado por O Antagonista, comandará a pasta de Comunicações, enquanto Daniela do Waguinho, campeã de votos no Rio de Janeiro, vai para o Turismo.

A parlamentar sofria oposição interna no partido, líderes não acreditavam que ela tinha força política para representar a sigla e que entraria na cota pessoal do presidente.

O União Brasil tem interesse principalmente no Ministério da Integração. O PT, por sua vez, ofereceu Comunicações. Os petistas, inclusive, já remanejaram o deputado federal Paulo Teixeira (SP) para o Ministério da Agricultura para conseguir deixar a vaga aberta ao União.

Outro ponto que ficou definido após a reunião de hoje foi a participação do líder do União na Câmara, Elmar Nascimento (BA). Ele sofria resistência da ala baiana do PT – principalmente do senador Jaques Wagner – e foi vetado para a Integração. Agora, o parlamentar vai comandar a Codevasf, órgão responsável por obras na Região Nordeste.

Informação: O antagonista.com 

0 comentários:

Postar um comentário