quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Mais de 100 soldados receberam capacitação em 11 cursos de formação do SENAI-MA    

SÃO LUÍS – O diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, participou, nesta quarta-feira, (21/12), no 24° Batalhão de Infantaria de Selva, da cerimônia da entrega de certificados para os militares que estão iniciando a carreira no serviço militar obrigatório. A solenidade contou com a presença do novo Comandante do batalhão, o Tenente-Coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto, que assumiu o cargo no dia 15 de dezembro. 

Também participaram do evento o Major William, o Major Marco Túlio, o 2º Tenente Ryan e a agente de Mercado do SENAI-MA, Tamiris Silva. 

A iniciativa faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que visa proporcionar capacitação profissional, ofertada pelos instrutores do SENAI Maranhão. “É com muito orgulho que estamos representando a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, FIEMA, na condição de conduzir o SENAI-MA, instituição que tem como missão o aprendizado industrial para o máximo número de pessoas possíveis. Portanto, é uma satisfação muito grande saber que essa parceria está produzindo efeitos que venham a engrandecer a vida profissional dos nossos militares”, disse.  

No segundo semestre de 2022, o 24° Batalhão de Infantaria de Selva realizou 11 cursos em parceria com o SENAI-MA, proporcionando maiores oportunidades a 109 militares neste ano. Foram realizados os cursos de Instalador Hidráulico, Mecânica Diesel, Eletricista e Instalador Residencial, Excel Básico, Pedreiro de Alvenaria, Montador e Reparador de Computadores, Movimentação de Produtos Perigosos, Doces e Salgados, Adobe Photoshop, Refrigeração e Climatização Residencial e Fundamentos de Confeitaria. 

Projeto Soldado-Cidadão - O “Projeto Soldado-Cidadão” (PSC) está inserido no Programa de Assistência e Cooperação das Forças Armadas à Sociedade Civil, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa. Tem como finalidade proporcionar uma qualificação profissional aos militares temporários possibilitando melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, entre elas o SENAI. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário