sexta-feira, 13 de janeiro de 2023


O Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, na noite de ontem (12/01), no Centro de Convenções, Pedro Neiva de Santana, em uma breve conversa com esse jornalista,  mostrou-se satisfeito com os números positivos do turismo do Maranhão. 

Na oportunidade, o Governador Brandão foi convidado a participar do VI Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, que vai acontecer no próximo dia 03/02, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, solenidade em que três Secretarias de Estado concorrem em algumas categorias, especialmente pela organização do belíssimo São João do Maranhão 2022, entre outras. 

Disse o Governador, "Se o São João foi positivo, espere pra ver o Carnaval deste ano"  então, esperar e conferir. 

Instigado por este jornalista sobre as mídias positivas, especialmente a do jornal The News York Times, que em uma matéria do dia de ontem (12/01), falou que dos "52 melhores destinos para se conhecer em 2023", os Lençóis Maranhenses, aparece na 11⁰ lugar. O Brasil teve dois destinos sugeridos pelo jornal americano, Lençóis Maranhenses e a cultura e culinária de Manaus/AM. O Governador se mostrou otimista. 

Ainda, os Lençóis Maranhenses foram indicados para concorre em 2023 "Patrimônio Natural da Humanidade" concedido pela Unesco. Os americanos e o mundo descobrindo os Lençóis e sua paisagem lunar, mostrada no filme "Os Vingadores". Uma promoção é tanta, ou seja, uma mídia espontânea que não tem como se precificar. 

Brandão, falou também da vinda de mais um voo da Gol para o Maranhão, especialmente para Barreirinhas, o que dará um novo dinamismo ao turismo da região.

Recapitulando - Maranhão cenário da  Marvel

Os Lençóis Maranhenses foi cenários em mais um sucesso da Marvel: “Vingadores – Guerra Infinita”, lançado em 2018. Apesar dos efeitos visuais aplicados, a imagem paradisíaca composta por dunas e grandes piscinas naturais assume a forma do planeta Vormir, que foi inspirado nos Lençóis. As cenas não foram gravadas no local, mas a Marvel enviou uma equipe para gravar a paisagem e utilizar no longa.

Foto: Divulgação  / internet

0 comentários:

Postar um comentário