quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Se juntando a outros estados americanos, como Califórnia e Illinois, a governadora de Nova York assinou uma lei para proibir a venda de animais de estimação nos pet shops do estado.

• A medida vem depois de um estudo recente descobrir que algumas lojas de animais da Big Apple submetiam os filhotes a maus-tratos.

Embora a proibição tenha passado pela legislatura de NY com apoio bipartidário, ela recebeu intensa resistência dos donos de pet shops, que argumentaram que a medida os levaria à falência.

Afirmando que a maioria das lojas cuida dos bichinhos com humanidade, os representantes da indústria disseram que os grupos de defesa estariam usando apenas alguns casos de maus tratos para “demonizar” todo o setor.

Para ter uma ideia do tamanho do mercado, 40% dos americanos possuem cães em casa, enquanto 25% são donos de gatos. Só em 2020, o negócio de animais de estimação registrou vendas de quase US$ 100 bilhões no país.

P.S.: Os nova-iorquinos continuam autorizados a comprarem animais de estimação de raça pura diretamente de criadores. Em outras palavras, a proibição é apenas para pet shops.

Informação: The News 

0 comentários:

Postar um comentário