terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Produção do Fórum Audiovisual Negro do Maranhão terá exibição gratuita no Casarão Tech dia 09 de fevereiro às 14h

No próximo dia 9 (quinta-feira) acontecerá o lançamento presencial da websérie “Memórias Pluriversais”, produzida pelo Fórum Audiovisual Negro do Maranhão. Com apoio da Casa Sueli Carneiro e exibição através da APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro), a websérie terá sua primeira exibição em São Luís/MA.

O projeto “Memórias Pluriversais” é uma websérie que, entre Alcântara (MA) e Santa Rita (MA), acompanha os depoimentos de três pessoas negras que foram atravessadas pelas territorialidades quilombolas do Maranhão. Pertencimento, engajamento e afetividade são sentimentos que povoam a memória das falas, refletindo com a terra como caminho de preservação ambiental.

Após a exibição inédita da websérie, haverá uma bate papo sobre o mesmo, além de um debate sobre o fortalecimento do audiovisual negro no estado do Maranhão. Entre as presenças confirmadas está a de Rafael Ferreira, conselheiro da APAN na região Norte, diretor da produtora Cine Diáspora (Belém/PA) e gerente de licenciamento e suporte no streaming TODESPLAY.

O lançamento acontecerá dia 09 de fevereiro às 14h no Casarão Tech, com programação totalmente gratuita com a presença de realizadores e apoiadores da websérie. Ainda na programação, o evento contará com uma mostra de curtas-metragens que tiveram pouca ou nenhuma circulação em território maranhense.

A ficha técnica da websérie é composta por membros do Fórum Audiovisual Negro do Maranhão e colaboradores externos, confira a seguir:

Direção e Roteiro: Carolina Maria dos Santos

Direção de fotografia e Som: Pablo Gabriel Monteiro

Assistente de câmera: David Ferreira

Montagem: Luan Santos

Entrevistados

Sérvulo de Jesus Moraes Borges (representante da Associação do Território Étnico-Quilombola de Alcântara - Atequila)

Luan Santos (membro da APAN)

Valéria Correia Lourenço (Poetisa e pesquisadora na Comunidade de Itamatatiua - Alcântara/MA)

Casa Sueli Carneiro:

A Casa Sueli Carneiro se propõe a acolher produção, ativismo e pensamento negro, ancora e sistematiza reflexões, expressões, experiência e acontecimento, ampliando a visibilidade e a abrangência do pensamento ativista-intelectual-político negro no Brasil e suas interfaces com o pensamento nacional e internacional.

APAN:

A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN) é uma instituição de fomento, valorização e divulgação de realizações audiovisuais protagonizadas por pessoas negras, bem como a promoção desses profissionais para o mercado audiovisual.

Serviço: 

O quê: Lançamento da websérie “Memórias Pluriversais”

Quando: 09 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Casarão Tech (Rua da Estrela, Centro)

Entrada: Gratuita

Mais informações: instagram.com/@forum

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário